Internet

Parlamento da UE apela a moderação da posição dos direitos de autor

Índice:

Anonim

Andrus Ansip, chefe digital da UE, pediu aos legisladores da UE que suavizem seu controle sobre as reformas da política de direitos autorais, que cheguem a um acordo sobre regras que forçam os gigantes da tecnologia a compartilhar receitas com editores e emissoras e artistas.

Chefe digital da UE pede flexibilização das políticas de direitos autorais

Os editores desejam ganhar mais dinheiro e sugeriram um imposto de link, que seria deixado a eles se o conteúdo deles aparecesse nas redes de qualquer forma, incluindo resultados de pesquisa e uso atualmente em domínio público. Ansip disse que a revisão é necessária para proteger o patrimônio cultural da Europa e criar condições de igualdade entre as principais plataformas online. Os reguladores estão particularmente preocupados com as indústrias criativas, que perdem quando seus trabalhos são ilegalmente enviados para o YouTube, Vivendi, Dailymotion e o aplicativo de música gratuito baseado em Berlim SoundCloud e outros.

Recomendamos a leitura de nossa postagem sobre Como ativar o modo USB restrito para acessórios no iOS 12

Os comentários da Ansip foram feitos quando os parlamentares do Parlamento Europeu correram para apresentar uma posição unificada sobre o assunto, uma semana depois que a maioria rejeitou a abordagem estrita proposta por um comitê importante na assembléia. Os parlamentares votarão emendas à proposta do comitê em 12 de setembro, antes de iniciar conversações com a Comissão e os 28 países da UE para reconciliar os três assentos diferentes.

Embora a proposta da Comissão tenha como alvo grandes plataformas on-line, a comissão parlamentar posteriormente expandiu o escopo para capacitar as indústrias criativas da Europa. Ele disse que é hora de restringir os slogans do lobby e começar a procurar compromissos.

Fonte Muycomputerpro

Internet

Escolha dos editores

Back to top button