Processadores

Intel tremont cpus de baixa potência adicionaria cache l3

Índice:

Anonim

O SoC Pentium Silver "Snow Ridge" da próxima geração da Intel, que inclui núcleos de CPU "Tremont", pode vir, pela primeira vez, com um cache L3.

As CPUs Intel "Tremont" de baixa potência adicionariam cache L3

Os núcleos de CPU da Intel nesse segmento, como o "Goldmont Plus", só compartilham caches L2 em módulos de 4 núcleos. A inclusão de um cache de nível 3 poderia aumentar o desempenho desses chips de baixa potência.

A introdução do cache L3 foi indicada por um novo contador de desempenho "MEM_LOAD_UOPS_RETIRED_L3_HIT", com uma descrição que mencionava claramente um "cache de nível 3".

A introdução do cache L3 como um SoC LLC (cache de último nível) pode significar que a Intel está tentando melhorar a comunicação entre os componentes, introduzindo um cache L3 como “praça da cidade” para os vários componentes do SoC, como os núcleos da CPU, os gráficos integrados (iGPU) e o chipset integrado.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A empresa poderia usar uma interconexão de barramento em anel que possui paradas em diferentes componentes e diferentes partes do cache L3. A Intel está construindo o silício "Snow Ridge" em cima de seu novo e elegante processo de fabricação de silício de 10 nm, e o chip pode ter sua estreia em 2020 visando dispositivos de infraestrutura de rede.

A Intel parece ter feito o trabalho de 10nm para esses chips Pentium e Atom de Tremont, mas esse nó levará tempo para chegar aos PCs de mesa por mais uma temporada.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button