Processadores

Intel elkhart lake, novo soc de baixa potência com o igpu gen11

Índice:

Anonim

Os patches mais recentes para os drivers de código aberto * nix da Intel sugerem a existência de um novo SoC de baixa potência, ao qual se referem como "Elkhart Lake". O interessante deste novo SoC é que ele incorpora a solução gráfica integrada mais avançada da empresa (Gen11).

Elkhart Lake é um novo processador Intel com gráficos integrados Gen11 de nova geração

No mês passado, revelamos o desempenho que o Gen11 ofereceria em comparação com a atual solução gráfica integrada Gen9 da Intel, uma média de 75% a mais em comparação com o HD 620.

"Elkhart Lake" é um SoC de 10nm que combina um complexo de CPU baseado na microarquitetura "Tremont" com uma iGPU baseada na arquitetura Gen11. O Gen11 estreará com os processadores "Ice Lake" de 10 nm da empresa, prometendo enormes ganhos no desempenho gráfico. Verificou-se que os protótipos de uma variante típica do Gen11 têm um desempenho computacional de 1 TFLOP / s, fazendo com que sejam executados aproximadamente em pé de igualdade com os atuais processadores AMD "Raven Ridge".

Não temos muito mais informações sobre o Lago Elkhart, além disso, é um SoC de baixo consumo. Com relação ao Gen11 embutido, esta será a primeira grande atualização dos gráficos integrados da Intel desde 2015, quando eles lançaram o Gen9. Desde então, eles sempre ficaram para trás das iGPUs concorrentes. Vamos ver qual será a resposta da AMD nesse segmento, com a chegada da arquitetura Navi no meio deste ano e os processadores Zen 2.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button