Processadores

Intel âmbar lake, novos processadores de baixa potência

Índice:

Anonim

O Intel Amber Lake parece uma nova geração de processadores de potência muito baixa da Intel. Esses novos chips serão incluídos na série Y, além de serem baseados no processo de fabricação de 14nm Tri-Gate da gigante de semicondutores.

Intel Amber Lake, a nova plataforma premium de baixa potência da gigante de semicondutores

Por enquanto, fala-se de três processadores Intel Amber Lake, todos com uma configuração de dois núcleos físicos e um TDP de apenas 5W, algo que os colocaria bem perto da eficiência energética que os processadores ARM mais poderosos são capazes de alcançar. Seus recursos comuns continuam com um cache L3 de 4 MB e uma GPU Intel HD 615 integrada. Esses processadores atingirão frequências bastante baixas, embora tenham um modo turbo para oferecer bom desempenho geral.

Recomendamos que você leia nossa publicação sobre o MacBook Pro 2018 com Core i9-8950HK, que tem sérios problemas de superaquecimento

O equilíbrio excepcional entre desempenho e consumo de energia desses processadores os tornará ideais para uso em ultra laptops, tablets, computadores dois em um e outros dispositivos muito compactos, onde a eficiência energética é essencial. Sua chegada ao mercado poderá ocorrer ainda este ano.

Por enquanto, falamos sobre três modelos, que resumimos abaixo

  • Intel Core m3-8100Y: 1.1GHz (até 3.4GHz Turbo Boost) Intel Core i5-8200Y: 1.3GHz (até 3.9GHz Turbo Boost) Intel Core i5-8500Y: 1.5GHz (até 4.2GHz Turbo Boost)

Teremos que esperar um pouco para saber se a chegada desses processadores Intel Amber Lake está finalmente confirmada e o que eles são capazes de fazer, porque, ao contrário do Gemini Lake, alguns SoCs de baixo custo e baixo consumo de energia, esses Intel Amber Lake eles são baseados em uma arquitetura de alto desempenho.

Fonte Techradar

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button