Avaliações

Revisão da velocidade da luz Logitech g502 (revisão completa)

Índice:

Anonim

Em 2014, a Logitech lançou o mouse que marcaria um antes e um depois no mundo dos jogos: o G502. A passagem do tempo apenas reforçou o mito, de modo que a marca suíça voltou à carga cinco anos depois com uma versão sem fio revisada, o Logitech G502 LightSpeed.

Logitech G502 LightSpeed ​​Unboxing

A caixa na qual o Logitech G502 LightSpeed ​​é apresentado nos leva a um primeiro estojo transparente de metacrilato com listras pretas. Isso cria um efeito de brilho reforçado pelo padrão da própria caixa, que também apresenta faixas pretas em seu design e é acompanhado pela frase Play at LightSpeed .

Quando prosseguimos para abri-lo, somos recebidos por uma estrutura de papelão preto fosco com um cartão próximo ao Logitech G502 LightSpeed.

Ao remover o cartão, podemos ver o restante dos componentes contidos em sua estrutura.

O conteúdo total da caixa está resumido em:

  • Logitech G502 LightSpeed Cabo de carregamento e conexão Adaptador de extensão Documentação diversa Kit de pesos Kit de pesos RGB LED Strip Light Controlador Cabo RGB com porta USB Botão de controle RGB
O pacote que recebemos da Logitech para análise é o Streamer Kit, e é por isso que o Logitech G502 LightSpeed ​​traz tantos complementos. Lembre-se de que você também pode sempre comprar sua versão padrão.

No envelope de apresentação da Logitech, encontramos um cartão onde nos informa um pouco sobre as origens do Logitech G502 LightSpeed e, no interior, também temos vários adesivos de marca.

Logitech G502 LightSpeed ​​Design

Continuamos a falar sobre o rato mítico. Com um peso de 114g e 132mm de comprimento, estamos lidando com um modelo de tamanho médio e peso intermediário. Seu design consiste em um conjunto com um grande número de peças plásticas cujo acabamento varia entre preto fosco e brilhante. O Logitech Imagologist é observável em sua área superior, além de três estrias luminosas no lado esquerdo.

Interruptores e botões

Assim como o Logitech G502 LightSpeed ​​consiste em várias partes, ele também possui um número considerável de botões. Começando pelo lado direito, podemos ver os dois interruptores auxiliares G5 e G4, enquanto na vertical ao lado temos outro com o ícone de uma mira. Esses três botões têm um design retangular que tenta seguir a ergonomia do próprio mouse, destacando-se de sua estrutura, o que os torna bastante reconhecíveis ao toque.

Também é perceptível no lado direito não apenas a presença de uma pequena aba de suporte para o polegar, mas um ligeiro alívio poligonal está presente nesta peça para enfatizar sua aderência.

Na área superior, por sua vez, temos primeiro os dois botões principais do mouse, ambos constituídos por uma única peça. O botão M1 ou esquerdo é acompanhado por dois comutadores adicionais, o G8 e o G7. Comparada com as outras, a roda de rolagem suporta o movimento lateral e possui uma chave dedicada para acelerar seu movimento, reduzindo o atrito a zero. Logo abaixo, encontramos o último interruptor no convés, o G9.

Todos os botões mencionados acima são programáveis ao nosso gosto e conveniência usando o software Logitech G HUB.

O lado direito, por sua vez, está livre de botões, pois é um mouse projetado para usuários destros, mas possui a mesma superfície texturizada que está presente à esquerda, embora sem aba.

Olhando para a base, podemos ver um total de cinco surfistas deslizantes, bem como o modelo de mouse serigrafado no azul corporativo da Logitech. Também está presente aqui o design em relevo com gradiente que observamos nas laterais do Logitech G502.

É aqui que encontramos a peça circular com a serigrafia do logotipo da Logitech que oculta o compartimento para armazenar o receptor USB Logitech G502 LightSpeed ​​quando fazemos qualquer tipo de movimento. Deve-se notar que esta tampa é magnetizada, portanto, não devemos nos preocupar em afrouxar ou perder a aderência.

Por fim, o botão liga / desliga do mouse possui um fundo de duas cores: vermelho ou azul, dependendo da sua atividade.

O cabo

O cabo de carregamento Logitech G502 LightSpeed ​​nos é apresentado com um acabamento trançado. Tem um comprimento total de 180 cm, o que nos dá muita margem de manobra e conectividade. Outro aspecto positivo são os reforços de borracha nos conectores.

Os extras

Começando a falar sobre os outros acessórios, é inevitável começar com os pesos. Aqui temos um kit que nos é apresentado em uma caixa de PVC poligonal na qual cabem quatro unidades de 2g e outros dois pesos de 4g. Isso é extremamente positivo para os jogadores mais experientes que provaram qual é o formato de peso com o qual lidam melhor. Os pesos oferecem ao usuário liberdade adicional para possuir verdadeiramente o Logitech G502.

Esses pesos são colocados na seção interna ao redor do sensor e cuja base pode ser levantada puxando-se suavemente o beiral da asa esquerda, que é magnetizada.

Em relação à faixa decorativa de LED RGB, isso mostra um conector para o cabo que a acompanha, que é o que possui o controlador que permite manipular sua iluminação usando o controle remoto incluído na embalagem. Esta iluminação pode ser conectada ao nosso computador graças à conexão USB tipo A do cabo auxiliar.

Colocando o Logitech G502 LightSpeed ​​em uso

Estamos usando este mouse há vários dias, e nossas impressões gerais são previsíveis - uma revisão do lendário G502 não poderia ser menos do que espetacular. Seu tempo de reação e latência são inexistentes, e é por isso que estamos lidando com um modelo de mouse sem fio confiável, onde eles existem.

Por outro lado, é verdade que a autonomia com iluminação é um pouco reduzida, embora 48 horas de atividade devam durar alguns dias, a menos que você gaste muitas horas por dia no computador. Dada essa possibilidade, é bom lembrar que podemos continuar usando enquanto carregamos graças ao cabo, para que o jogo não seja interrompido.

Pressionar os botões e girar o pergaminho é consistente, gerando um clique bastante satisfatório em nossa opinião. Os dois botões principais consistem em um sistema de tensão de mola de metal, oferecendo uma pressão bastante rápida.

Ergonomia

Em termos de ergonomia, somos confrontados com um mouse com um formato bastante versátil. Não possui uma corcunda particularmente pronunciada, portanto a aderência palmar é geralmente bastante confortável. Obviamente, isso não significa que o restante dos modos de fixação esteja comprometido, mas que pode ser um pouco neutro.

Como usuários de garras, parece-nos que possui um design confortável, um fator que é reforçado pela presença da asa esquerda. Os botões são facilmente acessíveis e grandes, portanto a margem de erro ao pressioná-los é bastante baixa. O fator de forma do mesmo também supõe uma ajuda adicional ao toque, tornando-os facilmente reconhecíveis ao passar as pontas dos dedos.

Teste de sensibilidade, aceleração e DPI

O que podemos dizer sobre o desempenho do Logitech G502 LightSpeed. Ele possui o sensor HERO 16K, portanto parte das apresentações já foi feita. O sensor óptico de ponta oferece incrível precisão e exatidão sem suavização, filtragem ou aceleração em toda a faixa de sensibilidade de 16.000 DPI.

Nosso teste de sensibilidade é realizado como sempre a uma velocidade de 800DPI em duas passagens: uma rápida e outra lenta. É possível perceber como o derrame é alterado com o movimento do pulso mais lentamente quando tentamos nos mover suavemente. Em ambos temos linhas bastante fluidas, um fator enfatizado ao ganhar velocidade.

Iluminação RGB

Chegamos ao festival, embora o Logitech G502 LightSpeed ​​não seja o mouse mais disco que caiu em nossas mãos. Se você procura iluminação discreta, veio ao lugar certo. Este modelo de mouse apresenta duas zonas de atividade leve: o gerador de imagens e três faixas finas no lado esquerdo.

Essas três faixas acendem quando clicamos nos comutadores G8 e G7 para gerenciamento de DPI, embora lembre-se de que podemos personalizar esses botões para qualquer outro uso.

Como você também pode imaginar, a iluminação do mouse para após um certo período de tempo sem atividade ou se detectar que o computador foi desligado por não receber comunicação do receptor USB.

De software

Chegamos à cereja no topo do bolo com o Logitech G HUB, o software avançado oferecido pela marca para dar tudo de si com nossos periféricos. No caso do G502 LightSpeed, o mouse nos recebe mostrando a porcentagem de bateria disponível e, clicando nele, leva-o ao seu painel de opções.

Para o mouse, encontramos três categorias principais:

  • LightSync - para calibrar o logotipo e a iluminação principal. Aqui podemos selecionar de um catálogo de efeitos, sua velocidade e porcentagem de brilho. Atribuições: permite personalizar funções e comandos para cada um dos botões do Logitech G502, incluindo macros e execução de programas. Sensibilidade: É a última categoria disponível, deixando em nossas mãos a alocação do comutador de DPI e o estabelecimento de quatro possíveis níveis de velocidade que também podemos reduzir para um.

Por fim, clicando na engrenagem localizada no canto superior direito do programa, podemos acessar os perfis de memória em uso (cinco no total) e outras opções, como modo de bateria fraca ou duração estimada da bateria restante.

Palavras finais e conclusões sobre o Logitech G502 LightSpeed

No total, o Logitech G502 LightSpeed ​​nos traz todos os recursos que normalmente solicitamos a um mouse sem fio competitivo: buscamos autonomia, mas a possibilidade de continuar tocando durante o carregamento. DPI grande e um sensor poderoso que garante isso, o HERO 16K. Vários botões que garantem opções ao executar ações além de depender do teclado. Ergonomia correta, um design bonito e a possibilidade de colocar pesos ao nosso gosto.

A reinvenção do G502 2014 é um sucesso e estamos mais do que satisfeitos com seu desempenho em campo. Algo que ajudou essa boa impressão é o software, pois a Logitech não costura sem fio quando se trata de colocar toda a carne na grelha. O Logitech G HUB é um programa com uma interface agradável e intuitiva, mesmo para os usuários mais inexperientes.

Recomendamos a leitura: Os melhores mouses do mercado.

Uma conseqüência direta dessa personalização é a presença de memória local no Logitech G502 LightSpeed ​​para um total de cinco perfis, permitindo toda a versatilidade que você pode pedir e algum presente extra.

Quanto à sua autonomia: 48h com iluminação de entrada pode não parecer muito, mas não se iluda. Se considerarmos que são sessões de jogo distribuídas, é quando podemos ver o desempenho deste mouse. O sensor HERO 16K e a tecnologia LightSpeed tentam tirar o máximo proveito da bateria sem abusar do seu consumo. Além disso, se você optar por usar o mouse sem iluminação, o número de horas de atividade será estendido para 60. Por fim, carregar o Logitech G502 LightSpeed ​​via USB padrão por 5 minutos fornece cerca de duas horas e meia de uso, para que você possa ver a rapidez com que esse bug é recarregado.

O Logitech G502 LightSpeed chega ao mercado por cerca de € 125, 99. É um ótimo preço para um ótimo mouse, e é que a fama geralmente não vem sem custos extras. Felizmente, é um mouse não apenas bonito por fora, mas também por dentro. Encontramos boa qualidade em seus componentes e devemos ter em mente que estamos lidando com um mouse de competição em nível profissional. Todos os seus componentes são projetados para garantir o melhor de nós mesmos. Vale a pena por esse preço? Depende exclusivamente de você. Se você é um jogador apaixonado e gosta de competir, é claro que este mouse não falhará.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

EXCELENTE DESIGN

NÃO APROPRIADO PARA TODOS OS BOLSOS
POSSIBILIDADE DE PERSONALIZAR COM PESOS
BOA AUTONOMIA
ADMITA O USO COM CABO

A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de platina e produto recomendado:

Mouse sem fio Logitech G502 LIGHTSPEED para jogos, Sensor HERO 16K, 16.000 DPI, RGB, Peso reduzido, 11 botões programáveis, Bateria de longa duração, Memória embutida, PC / Mac - Preto
  • Design de alto desempenho: a forma icônica que excede os limites do mouse óptico para jogos em PC evoluiu com uma caixa leve e uma estrutura interna do esqueleto Design de alto desempenho: a forma icônica que excede os limites do mouse óptico para jogos em PC evoluiu com estrutura leve e estrutura interna do esqueleto interno Tecnologia sem fio da velocidade da luz: profissionais de esports confiam no ecossistema de tecnologias sem fio usb mouse para jogos de velocidade da luz logitech para jogos profissionais Sensor 16k hero: sensor do herói oferece excelente rastreamento de até 16.000 dpi e desempenho com precisão de pixel sem suavização, aceleração ou filtros Onze botões e botão de roda Super rápido: Os botões principais oferecem um sistema de tensão de mola de metal para ação rápida e precisa e personalização de macro para cada jogo Peso ergonômico personalizável e sistema de cores - Personalize o peso do mouse com os seis pesos incluídos, para ajuste a precisão do disparo e escolha 16, 8 milhões de cores
124.99 EUR Compre na Amazon

Logitech G502 LightSpeed

PROJETO - 100%

MATERIAIS E ACABAMENTOS - 90%

ERGONOMIA - 95%

SOFTWARE - 95%

PRECISÃO - 95%

PREÇO - 80%

93%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button