Avaliações

Revisão da luz-chave Elgato em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Elgato Key Light é outra estréia para este 2019 da marca líder em produtos para criadores de conteúdo. O arsenal de novos produtos é acompanhado por este painel ou projetor de iluminação com 12 LEDs OSRAM de alta potência com um difusor para evitar reflexos. O melhor de tudo é que podemos controlar o nível de iluminação e a temperatura da cor no nosso próprio PC, apenas com uma conexão Wi-Fi.

Começamos essa análise sem antes agradecer à Corsair por nos fornecer seu produto e pela confiança que eles demonstram em nossas análises.

Características técnicas da Elgato Key Light

Desembalagem

Começamos com o Unboxing deste produto peculiar, Elgato Key Light, que vem em uma caixa de papelão grande e rígida, embora muito plana. Toda a superfície externa é decorada com as cores de Elgato, ou seja, azul e preto com uma fotografia em cada face principal, as mesmas que podemos encontrar no site do produto.

Devido à grande área de superfície, o fabricante colocou muitas informações sobre os holofotes na caixa, para que ninguém vá às compras às cegas. Temos sua compatibilidade, dimensões, características e o que precisamos (Wi-Fi).

Agora, vamos abrir esta caixa com cuidado e remover todo o grande molde em forma de ovo de papelão responsável por acomodar as peças nela e nas quais nunca podemos reposicionar os objetos como eram. Desta forma, podemos encontrar os seguintes elementos:

  • Elgato Key Light Panel Painel de suporte telescópico Guia do Usuário (Cartão) Fonte de alimentação de 13V a 4 AM Adaptadores de plugue múltiplo

Talvez a maior peculiaridade venha do guia de instalação, que é simplesmente um papelão responsável por proteger o conteúdo da caixa. Nele estão todos os passos que precisamos tomar para que o Elgato Key Light funcione em nosso PC.

Design exterior

Bem, começamos dando uma boa visão geral dos diferentes acessórios que temos para este Elgato Key Light. Consiste basicamente em três elementos: luz, suporte e poder.

Painel de luz de alta potência, sem ofuscamento

Começando com a coisa mais importante, o projetor, painel de luz ou o que você quiser chamar (tecnicamente é um projetor) tem dimensões de 350 mm de largura, 250 mm de altura e 35 mm de profundidade. A moldura é inteiramente feita de metal, parece ser de alumínio e toda pintada de preto com detalhes decorativos na parte de trás.

O elemento de iluminação é um painel de vidro opalino acetinado, que permite que a iluminação seja distribuída igualmente por toda a superfície e, portanto, proporciona uma difusão de luz muito equilibrada e sem brilho, mesmo com a configuração de potência mais alta. Este elemento é de cor branca e possui uma grande espessura e uma sensação áspera para permitir essa difusão.

Por trás dele, há nada menos que 160 LEDs OSRAM Premium espalhados pela superfície e altamente duráveis, embora o fabricante não especifique sua vida útil. Esses LEDs nos permitirão atingir uma potência luminosa não inferior a 2500 lm (lúmens). Isso seria equivalente a uma lâmpada incandescente superior a 250W ou a uma lâmpada LED de 25W, causando um forte brilho. O melhor de tudo é que podemos modificar o poder ao nosso gosto e a partir do nosso próprio PC.

Da mesma forma, podemos modificar a temperatura de cor da luz que nos afeta, de 2900K (âmbar com efeito do pôr do sol) para 7000K (azul ártico). Lembre-se de que quanto mais alta a temperatura da cor, mais fria será a luz, ou o que é igual, mais azul ela tenderá a ser, por exemplo, o céu claro no verão estará em torno de 20.000K de temperatura de cor. Do ponto de vista da utilidade, é uma grande vantagem para os criadores de conteúdo, pois com apenas um clique eles poderão colocar a iluminação que melhor lhes convém para gravar ou até para fotografar.

Se agora formos para a parte traseira deste painel, encontraremos um pequeno quadrado saliente, onde é armazenado todo o hardware necessário para dar vida a esse projetor. Também temos aqui o conector de alimentação e o botão que executa a função de redefinição e ativação / desativação. Aproveitamos a oportunidade para falar sobre o consumo, que medimos com a iluminação mínima e máxima, resultando em 1, 8W e 26W, respectivamente. Portanto, não atingiremos os 45W máximos, ficando bem abaixo.

Suporte telescópico de altura tripla

O próximo elemento importante é a montagem, embora isso tenha menos a contar do que o projetor. É simplesmente um braço de metal com um comprimento inicial de 55 cm, e que podemos aumentar com mais duas extensões de até 125 cm. O sistema é típico de aperto e afrouxamento das mangas.

E não temos pé nesta luz-chave da Elgato, mas uma garra plana do tipo grampo com um sistema de garras rosqueadas que nos permite agarrá-la em mesas ou qualquer borda com menos de 60 mm de espessura.

Na extremidade superior, temos uma dica para parafusar o projetor e deixá-lo instalado. Garantia de apertar esse poço no suporte, pois ele pode se soltar com o uso. O fato é que esse fim é fornecido com uma bola que permite girar em todas as direções do espaço. Simplesmente afrouxando sua fixação, podemos colocá-la exatamente onde queremos.

Dito isto, conectaremos o equipamento na corrente e com o Wi-Fi do PC ativado, veremos que nenhum dispositivo foi detectado ainda.

Chegará a hora de ligar a lâmpada, ela será ligada e desligada primeiro por cerca de 15 segundos e depois permanecer acesa. Não se preocupe, é o processo normal de inicialização do computador.

Nesse ponto, o menu suspenso da barra de tarefas deve nos notificar sobre a presença do Elgato Key Light.

Então clicamos no "+" e, após um pequeno processo de configuração, o dispositivo será emparelhado com o PC. Se, em qualquer caso, for exibido um erro de conexão, basta reconectar o Wi-Fi e a lâmpada e eles serão emparelhados sem fazer nada.

Veremos que tudo está perfeito quando vemos uma lista suspensa com o controle de brilho e temperatura da cor na barra de tarefas. Vamos mover os potenciômetros e podemos ver que a iluminação muda imediatamente.

A partir deste momento, não precisaremos ter uma conexão Wi-Fi ativa no equipamento, será suficiente conectá- lo ao roteador. O método é simples, precisamos de um PC com Wi-Fi para enviar ao Elgato Key Light as credenciais da rede (senha e nome de usuário). Depois disso, o roteador gerenciará a conexão entre o foco e o equipamento, nada é mágico.

Outra das grandes vantagens desse gerenciamento de software é que ele é compatível com outros produtos da marca, por exemplo, Stream Deck, o tablet de efeitos para streaming. A partir dele, podemos modificar a luz ou desligá-la quando quisermos.

Se abrirmos as opções do programa, veremos que o firmware do projetor pode ser atualizado e o endereço IP que o roteador atribuiu a ele também é mostrado.

Palavras finais e conclusão sobre Elgato Key Light

E com esta explicação de instalação, chegamos ao final de nossa análise, diferente para um periférico diferente e quase único.

O Elgato Key Light é um projetor de iluminação criado especialmente para criadores de conteúdo que precisam de uma fonte de luz frontal. Será extremamente útil para melhorar a qualidade da imagem do nosso rosto, e especialmente se tivermos um croma atrás de nós. Embora neste caso, seria melhor adquirir duas equipes para eliminar sombras de ambos os ângulos.

No que diz respeito à sua qualidade de iluminação, é realmente bom. Com 2500 lúmens de potência máxima e a possibilidade de modificar a temperatura da cor, eles a tornam muito versátil de acordo com nossas necessidades. Além disso, seu painel de vidro não dá brilho e sua uniformidade é perfeita.

Recomendamos o nosso guia para as melhores webcams do mercado

Outra de suas qualidades é a capacidade de interconectar-se com nosso PC, podendo controlá-lo sem sair do site, algo muito importante se estivermos transmitindo ou gravando. Ele também suporta a integração com outros produtos Elgato, como o Stream Deck. Seus 160 LEDs consomem apenas 26W de acordo com nossos registros.

Finalmente, o suporte também é de boa qualidade e telescópico. Embora eu ache que um pequeno tripé, caso não tenhamos lugar para consertá-lo, teria sido uma grande vantagem. Seu custo não é barato, e qualquer detalhe como esse seria apreciado.

E por falar em disponibilidade e preço, o Elgato Key Light pode ser comprado em qualquer loja física ativada e on-line, por um preço de aproximadamente 195 euros. Entendemos que não é um preço acessível para um foco, embora seu benefício seja ter sistemas quase únicos no segmento.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO

- SEU PREÇO
+ GRANDE PODER DE ILUMINAÇÃO - Um tripé como um pé seria um complemento interessante

+ BRILHO E CONTROLE DE TEMPERATURA DE COR DO SOFTWARE

+ NÃO PRODUZ BRILHO

+ PODE SER INTEGRADO COM PLATAFORMA DE FLUXO

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de platina.

Elgato Key Light

CONSTRUÇÃO - 98%

ILUMINAÇÃO - 95%

SOFTWARE - 96%

COMPATIBILIDADE - 87%

PREÇO - 82%

92%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button