Avaliações

Revisão do sabre de luz Ecs z270 em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

O Elitegroup (ECS) tem sido um dos fabricantes de maior prestígio em toda a sua existência. Atualmente, encontramos um mercado muito escasso para placas-mãe na Espanha, mas vimos com bons olhos a proposta de apresentar uma análise do sabre de luz ECS Z270. O carro-chefe da plataforma LGA 1151 para o processador Intel Kaby Lake.

Vamos começar!

Agradecemos à ECS pela transferência do produto para sua análise.

Recursos técnicos do ECS Z270 Lightsaber

Desembalagem e design

O sabre de luz ECS Z270 Ele é apresentado em uma caixa dourada robusta e já prevê que estamos lidando com um produto de alta qualidade. No canto inferior direito, temos as principais certificações oficiais que esta placa incorpora.

Embora todas as características técnicas e suas principais melhorias em relação às gerações anteriores sejam impressas na parte traseira da caixa.

Abrimos a caixa, encontramos a placa-mãe e o seguinte pacote:

  • Placa-mãe da placa- mãe ECS Z270 Placa traseira Manual de instruções e Guia Rápido Unidade de CD com 4 conjuntos de cabos SATA

O sabre de luz ECS Z270 é fabricado com uma PCB de ótima qualidade e combina muito bem seu esquema de cores com preto e dourado. A placa é construída com um fator de forma ATX e atinge dimensões de 30, 5 cm x 24, 4 cm, portanto, não há surpresa a esse respeito.

Para os mais curiosos, deixamos uma visão traseira da placa-mãe.

O ECS incluiu um dissipador de calor preto de alta qualidade para resfriar as fases da fonte de alimentação (VRM) e o chipset. Embora possivelmente a estética não seja uma das melhores que já vimos, é super eficaz.

Os benefícios da tecnologia ECS Durathon continuam com excelentes componentes, como fases de potência, capacitores japoneses e uma placa de circuito impresso reforçada para melhorar a transferência e a robustez da construção. Tudo isso acompanhado por um total de 14 fases digitais capazes de oferecer o máximo de overclock estável ao nosso processador.

Possui um total de 4 soquetes de memória RAM não-ECC DDR4 compatíveis com um total de 64 GB com velocidades de 2133 MHz a 3200 MHz com overclock. Como esperado, ele possui a tecnologia Intel XMP para atingir facilmente a frequência do processador.

Perto das conexões ATX, encontramos o painel de controle ao lado de um LED de depuração. Além de um botão para fazer overclock rápido da mesma placa.

O ECS Z270 Lightsaber oferece três soquetes PCIe 3.0 a x16, para que não tenhamos problemas para configurar um sistema CrossFireX. Embora não tenha suporte para Nvidia SLI , pode ser corrigido usando o software para fazê-lo . Além disso, possui quatro conexões PCI Express X1 que nos permitem instalar drivers, sintonizadores ou qualquer placa de expansão com este formato.

Para estar atualizado, ele incorpora uma primeira conexão M.2 localizada entre o segundo e o terceiro slot PCI EXPRESS x16. Isso nos permite instalar qualquer tablet M.2 NVMe PCI Express X4, aproveitando sua largura de banda de 32 GB / s.

Que dimensões ele nos permite instalar? É compatível com as medidas 2242/2260/2280 com velocidades de x4, x2 e x1. Também é interessante saber que é compatível com a tecnologia Intel Optane.

Nas conexões de armazenamento, ele incorpora um total de 6 portas SATA III de 6 GB / s, para que possamos conectar nossos principais discos rígidos mecânicos e de estado sólido. Como complemento, temos a opção de instalar dispositivos através da conexão U.2 de alta velocidade.

Continuamos com uma placa de som HD assinada pelo já conhecido arqui-assinado pelos Realtek ALC1150 8 canais. Para melhorar seu desempenho, possui um amplificador para os capacetes TI NE5532AP EAR que nos permite instalar capacetes com grande impedância.

Em relação à conectividade, ele possui uma placa de rede Killer E2500 10/100/1000 que permite que você aproveite ao máximo sua conexão enquanto joga. Por fim, detalhamos as conexões traseiras que atendem às necessidades dos mortais:

  • PS / 2 para teclado ou mouse Conexão de áudio Porta de exibição HDMI2 X USB3.14 X USB3.04 X USB2.0 BIOS limpo

Bancada de testes e testes

BANCO DE TESTE

Processador:

i7-7700k

Placa de base:

ECS Z270 Lightsabler

Memória:

Torque de Corsair Dominator Platinum SE

Dissipador de calor

Corsair H100i V2.

Disco rígido

Samsung 850 EVO 500 GB.

Placa gráfica

Nvidia GTX 1080 Ti.

Fonte de energia

Corsair AX860i.

Para verificar a estabilidade do processador Intel i7-7700k e da placa-mãe de 4, 7 GHz, enfatizamos os dois componentes com o Prime95 Custom e o arrefecimento a ar. Enquanto a placa de vídeo que usamos é uma Nvidia GTX 1080 Ti. Sem mais demoras, vamos ver os resultados obtidos em nossos testes com um monitor 1920 x 1080:

Palavras finais e conclusão sobre o sabre de luz ECS Z270

O sabre de luz ECS Z270 nos deixou um gosto excelente na boca, tanto por seu desempenho quanto pelos componentes escolhidos pelos engenheiros da Elitegroup. A placa-mãe possui um formato ATX, 14 fases de energia, excelente refrigeração, um BIOS muito estável e um som muito melhorado em comparação com outros fabricantes.

Recomendamos a leitura das melhores placas-mãe do mercado

Em nossa bancada de testes, testamos uma placa de vídeo de 4, 7 GHz i7-7700K e uma placa de vídeo Nvidia GTX 1080 Ti. Os resultados nos jogos são espetaculares e temos médias incríveis em jogos como BF4, Crysis 3 ou DOOM 4?

Seu preço varia em torno de US $ 200 e não é fácil obtê-lo na Europa. Vamos torcer para que a ECS retorne fortemente à Europa e à Espanha em breve, temos certeza de que eles teriam um bom mercado. Desde qualidade / preço, o sabre de luz ECS Z270 é um dos melhores com esta classificação.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ COMPONENTES.

- NÃO INCLUI NVIDIA SLI
+ 14 FASES DE ALIMENTAÇÃO

+ BIOS ESTÁVEL.

+ DESEMPENHO EM JOGOS.

+ CAPACIDADE DE SOBRECARREGAMENTO.

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro:

Sabre de luz ECS Z270

COMPONENTES - 90%

REFRIGERAÇÃO - 95%

BIOS - 80%

EXTRAS - 80%

PREÇO - 80%

85%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button