Lenovo compra divisão de pc da Fujitsu por US $ 157 milhões
Índice:
Ainda ontem, os dados de vendas de computadores na Espanha foram publicados e a Fujitsu foi um dos principais protagonistas. A marca foi uma das que mais cresceram no mercado nacional. Agora, uma notícia promete trazer consequências no mercado de computadores. A Lenovo vai comprar a divisão de computadores da Fujitsu.
Lenovo compra divisão de PCs da Fujitsu por US $ 157 milhões
A compra é realizada no valor de US $ 157 milhões. Dessa forma, a Lenovo adquire 51% dos negócios da Fujitsu no mercado de computadores. Com esta operação, espera-se desenvolver uma parceria conjunta entre as duas empresas.
Lenovo quer voltar à liderança
O principal objetivo da Lenovo com esse movimento é se tornar líder de mercado novamente. Tendo perdido sua liderança, que agora está nas mãos da HP, a empresa precisa de uma nova estratégia. Portanto, essa operação poderia ajudá-los a alcançar seu objetivo. Além disso, lembre-se de que as vendas de computadores da Fujitsu estão crescendo. Então a Lenovo se beneficiaria disso.
Foi revelado que a Fujitsu manterá seu nome nos produtos. Além disso, Kuniaki Saito, presidente e diretor da subsidiária manterá seu cargo. Portanto, nesse sentido, não parece que haverá muitas mudanças.
Sem dúvida, é um negócio de extrema importância para as duas empresas. A Fujitsu está "se livrando" de uma área de negócios em que não parecia totalmente interessada ou estava fazendo os esforços necessários. A Lenovo adquire uma marca que está ganhando popularidade. Então eles podem muito bem se tornar líderes de mercado novamente.
Ibm compra red hat por 34.000 milhões de dólares
A IBM compra a Red Hat por US $ 34 bilhões. Saiba mais sobre a compra do driver Linux pela IBM.
Logitech compra streamlabs por US $ 89 milhões
A Logitech compra a Streamlabs por US $ 89 milhões. Saiba mais sobre esta operação de compra que já se tornou oficial.
Google compra a propriedade intelectual da htc por 1.100 milhões
A HTC e o Google anunciaram oficialmente que as duas empresas chegaram a um acordo pelo qual a segunda pagará à HTC US $ 1,1 bilhão.