Smartphone

Vendas de iPhone caem pela primeira vez

Índice:

Anonim

Já tínhamos antecipado que a Apple mostraria um saldo negativo das vendas do iPhone do último trimestre pela primeira vez em sua história e só restava saber quanto havia sido o golpe. Horas atrás, a Apple finalmente mostrou os números que revelam que as vendas do iPhone nos três primeiros meses do ano caíram até 15% em relação ao ano anterior.

A Apple finalmente vendeu de janeiro a março de 2016 cerca de 51, 2 milhões de telefones iPhone, em comparação com os 61, 2 milhões alcançados em 2015. Essa é uma queda bastante grande que foi praticamente repetida em todas as áreas. IPads e computadores Mac também venderam menos do que em 2015.

Computadores iPhone, iPad e Mac diminuem suas vendas

No caso dos tablets, neste primeiro trimestre foram vendidos 10, 2 milhões, quando no mesmo período do ano passado atingiram 12, 6 milhões de iPads vendidos. A queda nas vendas dos Macs não foi tão grande e passou de 4, 6 para 4 milhões de unidades este ano.

Gráfico comparativo de vendas trimestrais

Sem surpresa, essa queda nas vendas abalou a economia de manzanita pela primeira vez desde 2003 e seus ganhos trimestrais caíram 22, 5%, fazendo com que as ações despencassem 8, 3% em Wall Street. no mesmo dia em que os relatórios financeiros foram anunciados.

Atualmente, a Apple está apostando que o novo iPhone SE e o iminente iPhone 7, que será lançado este ano, podem revitalizar as vendas que neste segundo trimestre também têm expectativas de queda. Embora tudo pareça muito catastrófico, no mercado de smartphones eles ainda são a segunda empresa que mais vende telefones no momento, atrás apenas da Samsung.

A questão está instalada. É este o começo do fim da dinastia Apple ou é apenas um revés? O novo iPhone 7 é suficiente para resolver todo o problema?

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button