Vendas de computadores continuam caindo, de acordo com a idc, gartner
Índice:
Os estúdios da Gartner e da IDC concordaram com um número exato de vendas de computadores no primeiro trimestre e, infelizmente, não são muito bons de dizer.
As vendas de computadores continuam caindo ano após ano
Ambos declararam que 58, 5 milhões de PCs foram vendidos no primeiro trimestre, marcando uma redução nas vendas mundiais de ano para ano. Até agora, 2019 parece estar seguindo a tendência de queda nas vendas de computadores.
Após seis anos de queda trimestral nas vendas de PCs, 2018 trouxe um segundo trimestre positivo, um terceiro trimestre estável e um quarto trimestre negativo.
Visite o nosso guia sobre como montar um computador
As explicações para essa queda poderiam ser explicadas pela falta de processadores Intel, mas a realidade é que as pessoas não precisam comprar PCs com tanta frequência. Hoje, os modelos são rápidos e confiáveis o suficiente para a maioria das tarefas, principalmente quando se trata de navegar na Internet ou assistir a vídeos do YouTube, que é o que a maioria faz no computador.
O Gartner estima que as vendas globais de PCs caíram 4, 6%, para 58, 5 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2019. Os seis principais fornecedores foram Lenovo, HP, Dell, Apple, Asus e Acer.
O Gartner constatou que entre os seis primeiros, apenas os três primeiros obtiveram ganhos, mas estes foram menores que as perdas de seus concorrentes. O restante do mercado caiu 20, 9%.
O analista-chefe do Gartner, Mikako Kitagawa, disse em comunicado: “Vimos o início de uma retomada nas vendas de PCs em meados de 2018, mas a falta de CPU (Intel) afetou todos os mercados de PCs e o segmento de Chromebook. ''
As vendas de discos rígidos continuam caindo de forma alarmante
A IDC e a Gartner afirmam que as vendas de discos rígidos caíram 20% no primeiro trimestre deste ano em relação a 2015.
As vendas de telefones da Sony continuam a cair livremente
As vendas de telefones da Sony ainda estão em queda livre. Saiba mais sobre as fracas vendas de telefones da marca japonesa.
Coronavírus afetará negativamente as vendas de peças, de acordo com a idc
As últimas previsões da IDC forneceram alguns números sobre como o surto de coronavírus pode prejudicar o mercado de PCs.