Laptops

As vendas de discos rígidos continuam caindo de forma alarmante

Índice:

Anonim

Atualmente, os fabricantes de discos rígidos não estão se divertindo muito devido à queda nas vendas que esse tipo de dispositivo de armazenamento vem sofrendo há dois anos. Os dados mais recentes que conhecemos foram fornecidos pelos estudos da IDC e da Gartner, que garantem que as vendas de discos rígidos caíram 20% no primeiro trimestre deste ano.

Seagate e Western Digital os mais afetados

As empresas mais afetadas foram a Seagate e a Western Digital, no último trimestre as vendas de discos rígidos caíram 20% em relação ao mesmo período do ano anterior, situação que piora se considerarmos que ao longo de 2015 as vendas Os totais já haviam caído 17% em relação a 2014, essa tendência parece estar se repetindo este ano.

O que esta acontecendo? Os usuários de PC não precisam mais de tanto espaço de armazenamento? Pode ser uma mistura de várias razões: usuários entusiásticos estão começando a apostar nos novos discos sólidos SSD, que oferecem uma velocidade de leitura e gravação muito mais rápida do que um disco rígido mecânico, que nos últimos anos estagnou nessa situação. aspecto.

Vendas no disco rígido caem por 2 anos

Outro motivo pode ser que grande parte do conteúdo multimídia baixado anteriormente no computador agora pode ser consumido on-line, vídeos, filmes e músicas em serviços como YouTube, Netflix ou iTunes, diminuindo o uso de discos rígidos, pois não é necessário fazer o download. conteúdo.

Talvez por isso a Western Digital tenha decidido comprar a SanDisk, a famosa fabricante de SSD, por US $ 19 bilhões há alguns dias. É possível que em poucos anos os discos rígidos mecânicos sejam coisa do passado.

Laptops

Escolha dos editores

Back to top button