Vendas de computadores da Asus caem 40% na Espanha
Índice:
A venda de computadores está vivendo uma boa sequência nos mercados em todo o mundo. Embora existam alguns segmentos em que o crescimento não é tal. Por exemplo, em computadores comerciais ou laptops. Algo que afeta muitas empresas. Embora, a situação no mercado espanhol esteja sendo positiva até agora. As vendas de computadores cresceram novamente.
Vendas de computadores crescem 5, 9% na Espanha
No terceiro trimestre, 806.000 computadores foram vendidos no mercado nacional. Isso representa um crescimento de 5, 9% em relação ao mesmo período do ano passado. Além de crescer 11, 6% em relação ao segundo trimestre. Pelo que podemos ver, a venda de computadores está melhorando notavelmente. Embora nem todas as empresas estejam se beneficiando dessa situação.
Toshiba e Fujitsu são as que mais crescem
A maioria das empresas do setor registrou um aumento nas vendas no terceiro trimestre deste ano. A HP mantém sua posição como líder indiscutível do mercado, e seu crescimento anual agora é de 16, 3%. Então a empresa está tendo um bom ano. Duas empresas que estão experimentando um grande crescimento no mercado doméstico são Fujitsu e Toshiba. Seus crescimentos anuais são de 44, 3% e 31, 5%, respectivamente.
Nem todas as empresas enfrentam uma situação positiva. ASUS e MSI vêem sua participação de mercado diminuindo ao longo do ano. No caso da ASUS, a queda anual é de 40, 6%. Uma situação um tanto complexa para a empresa. Mas com a chegada de datas como a Black Friday e o Natal, elas ainda podem voltar uma parte.
O terceiro trimestre foi positivo para o mercado, quando geralmente é um trimestre difícil. Tudo indica que as vendas aumentarão significativamente neste quarto trimestre. Mas teremos que esperar um pouco para conhecer os dados de vendas específicos. Você comprou recentemente um computador?
Vendas de iPhone caem pela primeira vez
Os números que revelam que as vendas do iPhone nos três primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período de 2015 caíram até 15%.
Vendas de processadores Intel caem, Ryzen é o culpado
A Intel registrou receita de US $ 14,8 bilhões no primeiro trimestre de 2017, mas seus processadores venderam menos.
Vendas de placas gráficas caem quase 30%, e a AMD perde 2% de participação
A AMD deixou uma participação de mercado de 2% durante o primeiro trimestre de 2017 após a chegada de alguns Radeon RX500 aprovados pelo óleo da fritadeira.