Processadores

Vendas de processadores Intel caem, Ryzen é o culpado

Índice:

Anonim

Os processadores Ryzen da AMD têm sido um enorme sucesso desde o seu lançamento em março passado, e a Intel deve se preocupar com razão.

Vendas de processadores Intel para desktops caíram 7%

A Intel, no entanto, alega que a Ryzen não afetou os lucros da empresa; Uma declaração que, embora verdadeira, não reconhece que as vendas de suas CPUs de desktops caíram 7% desde que a Ryzen esteve nas lojas. Apesar do sucesso do processador da AMD, não podemos ser sensacionais, a Intel registrou receita de US $ 14, 8 bilhões no primeiro trimestre de 2017, representando um aumento de receita de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. Dizem que muitos desses benefícios se devem às vendas de modem para a Apple.

De acordo com o relatório Mark Hibben, da Looking Alpha, o sucesso das vendas da AMD Ryzen 7 no início de março pode ter tido um impacto nas finanças da Intel, mas foi obscurecido pelas vendas de modem para a Apple que não existiam no primeiro No trimestre de 2016, isso parece ter acomodado os números, apesar do declínio de 7% nas vendas de CPU de desktop naquele trimestre.

O lançamento da Ryzen tem sido um sucesso completo

Não é necessário um especialista financeiro para perceber que o sucesso da Ryzen afeta diretamente as vendas dos processadores Intel. Enquanto a empresa de Santa Clara reduziu as vendas de processadores em cerca de US $ 150 milhões, as vendas da Ryzen trouxeram à AMD US $ 152 milhões em benefícios.

Há alguns dias, a Intel previa que os preços de seus processadores diminuiriam em 2017, precisamente para torná-los mais competitivos em relação às novas propostas da AMD baseadas na arquitetura Zen.

Fonte: eteknix

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button