Vendas de processadores Intel caem, Ryzen é o culpado
Índice:
- Vendas de processadores Intel para desktops caíram 7%
- O lançamento da Ryzen tem sido um sucesso completo
Os processadores Ryzen da AMD têm sido um enorme sucesso desde o seu lançamento em março passado, e a Intel deve se preocupar com razão.
Vendas de processadores Intel para desktops caíram 7%
A Intel, no entanto, alega que a Ryzen não afetou os lucros da empresa; Uma declaração que, embora verdadeira, não reconhece que as vendas de suas CPUs de desktops caíram 7% desde que a Ryzen esteve nas lojas. Apesar do sucesso do processador da AMD, não podemos ser sensacionais, a Intel registrou receita de US $ 14, 8 bilhões no primeiro trimestre de 2017, representando um aumento de receita de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. Dizem que muitos desses benefícios se devem às vendas de modem para a Apple.
De acordo com o relatório Mark Hibben, da Looking Alpha, o sucesso das vendas da AMD Ryzen 7 no início de março pode ter tido um impacto nas finanças da Intel, mas foi obscurecido pelas vendas de modem para a Apple que não existiam no primeiro No trimestre de 2016, isso parece ter acomodado os números, apesar do declínio de 7% nas vendas de CPU de desktop naquele trimestre.
O lançamento da Ryzen tem sido um sucesso completo
Não é necessário um especialista financeiro para perceber que o sucesso da Ryzen afeta diretamente as vendas dos processadores Intel. Enquanto a empresa de Santa Clara reduziu as vendas de processadores em cerca de US $ 150 milhões, as vendas da Ryzen trouxeram à AMD US $ 152 milhões em benefícios.
Há alguns dias, a Intel previa que os preços de seus processadores diminuiriam em 2017, precisamente para torná-los mais competitivos em relação às novas propostas da AMD baseadas na arquitetura Zen.
Fonte: eteknix
Vendas de iPhone caem pela primeira vez
Os números que revelam que as vendas do iPhone nos três primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período de 2015 caíram até 15%.
Vendas de placas gráficas caem quase 30%, e a AMD perde 2% de participação
A AMD deixou uma participação de mercado de 2% durante o primeiro trimestre de 2017 após a chegada de alguns Radeon RX500 aprovados pelo óleo da fritadeira.
Lucros da Samsung caem devido às baixas vendas da galáxia s9
Números decepcionantes sugerem que os principais telefones da Samsung, incluindo o Galaxy S9 e o Galaxy S9 +, não estão tendo o sucesso esperado.