Laptops

As vendas de discos rígidos caíram 13% no primeiro trimestre do ano

Índice:

Anonim

De acordo com um relatório da Trendfocus, as vendas de discos rígidos caíram quase 13% no primeiro trimestre de 2019, marcando o desinteresse de as unidades de armazenamento magnético estarem favorecendo as unidades de estado sólido, embora não seja o único motivo.

As vendas de discos rígidos caíram 13% no primeiro trimestre de 2019

O relatório Trendfocus indica as vendas de discos rígidos em todo o mundo, que caíram quase 13%, o que significa 77 milhões de unidades vendidas nos primeiros três meses de 2019.

As remessas de discos rígidos para desktop caíram para apenas 24, 5 milhões de unidades, uma queda de quase 4 milhões de unidades em relação ao trimestre anterior. As remessas de discos rígidos para laptop diminuíram em mais de 6 milhões de unidades para atingir a marca de 37 milhões. No entanto, diz-se que os discos rígidos comerciais saltaram quase um milhão de unidades para atingir 11, 5 milhões comprados no trimestre.

Visite o nosso guia sobre os melhores discos rígidos do mercado

Essas vendas provavelmente foram afetadas por muitos fatores. Padrões sazonais de compra podem ajudar a explicar o declínio no mercado de discos rígidos para laptops, por exemplo, e o mercado de desktops provavelmente será afetado pela atual escassez de processadores Intel. Os fabricantes estão criando menos desktops, o que significa que precisam de menos discos para instalar nesses sistemas.

De qualquer forma, o componente mais simples e barato para atualizar em qualquer PC hoje é o armazenamento. Os SSDs de 120 ou 240 GB são muito baratos e oferecem desempenho muito superior ao de um disco rígido tradicional. É normal que os usuários estejam cada vez mais inclinados a eles.

Fonte Tomshardware

Laptops

Escolha dos editores

Back to top button