As próximas ilhas árticas gpus e amd atingirão 16 nm
A AMD Fiji acaba de chegar ao mercado e já sabemos que as futuras placas gráficas da empresa pertencentes à série Artic Islands chegarão em 2016 em um processo de fabricação de 16 nm.
Além dos 16nm, as novas Ilhas Artic serão caracterizadas pelo uso da nova memória HBM de segunda geração, mais conhecida como HBM 2, que promete larguras de banda além de 1 TB / s.
Em relação aos processadores AMD, eles nos lembram que, durante 2016, os processadores chegarão com base na nova microarquitetura AMD Zen fabricada em 14nm e que deverá oferecer um enorme aumento de desempenho por ciclo de clock em comparação com a atual escavadeira, resta saber se será capaz de enfrentar uma Intel que anunciou o atraso de Cannonlake e a chegada de Kaby Lake em seu lugar.
Fonte: tweaktown
Hbm 3d stacked memory chegará com as ilhas piratas amd
Nova memória Hynix HBM 3D criada em conjunto pela Hynix e AMD para substituir o GDDR5, anunciada em 2015 com as ilhas piratas da AMD
As ilhas gpus amd artic oferecerão o dobro da eficiência energética de fiji
As futuras GPUs AMD Artic Islands oferecerão o dobro do desempenho por watt consumido em relação às atuais Fiji
Novos chips de braço da Samsung atingirão velocidades recordes para smartphones
Os novos chips ARM da Samsung atingirão velocidades recordes para smartphones. Saiba mais sobre a colaboração entre as duas empresas.