Notícia

As ilhas gpus amd artic oferecerão o dobro da eficiência energética de fiji

Anonim

A próxima geração de GPUs promete grandes melhorias graças à migração para um processo de fabricação no FinFET de 14 / 16nm do atual plano de 28nm. Da AMD, receberemos as GPUs do Artic Islands que chegarão ao longo de 2016.

As GPUs AMD Artic Islands chegariam com a nova memória HBM2, oferecendo larguras de banda da ordem de 1 TB / s, é muito possível que apenas os modelos mais avançados incluam essa nova tecnologia.

A AMD trabalha duro com a Artic Islands para aumentar bastante sua eficiência energética, algo lógico por outro lado ao mudar para um nó de menos nm, para que suas futuras GPUs ofereçam o dobro do desempenho por watt consumido em comparação com as atuais Fiji.

Poderíamos estar falando sobre as primeiras GPUs capazes de sustentar os principais jogos em resolução 4K e 60 fps com as configurações gráficas máximas. Eles também seriam as primeiras GPUs orientadas para a realidade virtual com dispositivos como o Oculus Rift que precisam de no mínimo 90 fps para oferecer uma experiência ideal.

O próximo GPU topo de gama da AMD se chamaria Groenlândia e viria com 18 milhões de transistores, acima dos 8, 9 milhões encontrados em Fiji. Com isso, vimos 8.192 Shader Processors e um desempenho possivelmente até 80% melhor que Fiji nos melhores casos.

Fonte: tweaktown

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button