Notícia

União Europeia remove restrições geográficas em serviços como netflix

Índice:

Anonim

As novas regras da União Europeia podem remover a barreira geográfica associada aos serviços de assinatura do tipo Netflix. Esses novos regulamentos entrariam em vigor no início de 2018. Mas o que diz a nova lei? Basicamente, indica que serviços on-line como Netflix ou Spotify devem atender seus clientes, independentemente de onde eles estejam, desde que estejam dentro da União Europeia.

UE remove restrições geográficas no Netflix ou Spotify

Só para você saber o que isso significa, imagine por um momento que uma pessoa do Reino Unido (pelo menos antes do Brexit) compre uma assinatura Netflix de lá e viaje para a Espanha. Com a nova lei, você poderá continuar usando sua assinatura e acessando o mesmo conteúdo do Reino Unido. Enquanto estiver dentro da União Europeia.

Essas regras são focadas principalmente nos serviços de streaming de música ou vídeo, porque muitos têm restrições por local. Com esta nova política, você pode usar sua assinatura em qualquer lugar da Europa, dentro da UE. Isso agora é muito mais flexível, sendo mais justo para todos.

Mas não se confunda, isso não significa que, se você contratar a Netflix da Espanha, acessará o conteúdo que eles têm para o Reino Unido. Mas se você viajar pela União Europeia, poderá acessar sua biblioteca de qualquer país vizinho, mas da biblioteca em que se registrou.

Agora você pode aproveitar mais viagens à Europa, como disse o vice-presidente Andrus Ansip:

" O acordo de hoje trará benefícios concretos para os europeus. As pessoas que se inscreveram em suas séries, músicas e esportes favoritos no país poderão apreciá-las quando viajarem pela Europa. É um novo passo importante para derrubar as barreiras no mercado único digital . ”

Ainda existem questões pendentes, como o que aconteceria com contas multiusuários. Mas vamos ver.

Te interessa…

  • Como aproveitar o Netflix offline e os melhores truques para fazê-lo Como saber se eles estão usando sua conta Netflix sem a sua permissão

O que você acha dessa nova medida? Ainda falta para implantar, porque o próximo ano de 2018 chegaria.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button