Placas Gráficas

A série navi rx 5000 será uma arquitetura híbrida rdna e gcn

Índice:

Anonim

Durante o discurso de abertura da Computex 2019, a AMD apresentou sua nova série de placas gráficas Navi RX 5000 lá sem fornecer muitos detalhes sobre modelos e especificações, mas se eles deixassem algo muito claro, usariam uma nova tecnologia chamada RDNA que substituiria a arquitetura GCN.

O Navi usará uma configuração híbrida entre as arquiteturas RDNA e GCN

Bem, isso não será exatamente o caso, pois o Navi usará uma configuração híbrida entre as arquiteturas RDNA e GCN. Este será o passo anterior ao uso total do RDNA apenas no próximo ano, quando as primeiras cópias do Navi 20 chegarem .

Sabemos que as GPUs AMD Navi são construídas com o nó de processo de 7 nm da TSMC, tornando-a cerca da metade do tamanho de seus concorrentes. A AMD confirma que o número de processadores de streaming ainda não mudou, que permanece em 64 shaders por unidade de cálculo, no entanto, cada uma das unidades Navi Compute será executada mais rapidamente com maior IPC e maior eficiência.

O Navi é 25% mais rápido em termos de IPC e 50% mais eficiente. O RDNA também inclui novas alterações no cache e na memória, como latência reduzida, maior largura de banda e menor energia.

Dessa forma, o 'RDNA' abre o caminho para as GPUs da próxima geração da AMD, mas parece que o chip Navi reprojetado ainda possui alguns dos recursos do design GCN (Graphics Core Next), mesmo que seja um pouco.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

O Navi 20, que deve chegar no próximo ano, deverá ser a primeira geração de gráficos com arquitetura RDNA completa, deixando definitivamente a GCN para trás.

A AMD estava na Computex mostrando o RX 5000, onde o RX 5700 provou ser mais rápido que o RTX 2070.

Fonte Wccftech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button