Placas Gráficas

Navi continuaria a usar a arquitetura gráfica gcn

Índice:

Anonim

A AMD começou a introduzir as primeiras dicas do Navi em seus controladores Radeon de código aberto, abrindo caminho para a compatibilidade com a nova geração. Nos drivers AMD mais recentes, foram descobertas referências a "gfx1010", indicando uma arquitetura gráfica da décima geração que sucederá a microarquitetura Vega da nona geração da AMD.

O AMD Navi continuaria a usar a arquitetura gráfica Vega e Polaris GCN

Nos drivers, algo um pouco "negativo" foi descoberto sobre o Navi, uma referência a "EF_AMDGPU_MACH_AMDGCN_GFX1010", sugerindo que o Navi será outra iteração da arquitetura GCN da AMD, quando era esperado que a empresa o deixasse para trás.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas

Poderia continuar apostando na arquitetura GCN (que nasceu com a série HD 7000) poderia limitar o salto no desempenho? É difícil responder isso neste momento.

O AMD Graphics Core Next (GCN) faz parte de todas as placas gráficas Radeon desde 2012 com o lançamento de sua família de placas gráficas HD 7000. Quando a AMD se refere à Navi como uma placa gráfica GCN, o que significa é que a Navi continuará a usar as mesmas arquiteturas de conjunto de instruções que Vega, Polaris e as placas gráficas mais antigas baseadas em GCN.

Se fôssemos guiados pelo pano de fundo, a supremacia da NVIDIA no campo de placas gráficas coincide precisamente com o uso da arquitetura GCN da AMD em seus gráficos Radeon, especialmente a partir do ano de 2015 em diante. É normal que muitas pessoas tenham uma visão sombria desse movimento.

De qualquer maneira, isso não impede que a AMD faça muitas alterações internamente para obter desempenho competitivo. É algo que descobriremos durante este ano, quando os primeiros gráficos baseados em Navi chegarem ao mercado.

Fonte Overclock3D

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button