Produção do iPhone será afetada até o segundo trimestre
Índice:
O coronavírus colocou a economia da China sob controle, causando o fechamento de muitas fábricas por semanas. Isso é algo que afetou notavelmente empresas de tecnologia, como a Apple. A empresa americana fabrica seus telefones na China, que viu como a produção de seus iPhones foi afetada.
Produção do iPhone será afetada até o segundo trimestre
Pouco a pouco as fábricas estão reabrindo na China. Embora estejam longe de retomar o ritmo usual, a produção continuará sendo afetada por meses.
Produção ainda está com problemas
Segundo as previsões, até o segundo trimestre haverá problemas com a produção do iPhone. Tais problemas seriam que a produção diminuiria a uma taxa mais lenta do que o normal, então existe o medo de que haja problemas para atender à demanda. Também existem componentes que não estão disponíveis nas quantidades desejadas, fazendo com que essa produção progrida lentamente.
Parece que esses problemas de produção afetam modelos como o iPhone 11 e 11 Pro, mas o novo telefone, o SE 2, não seria afetado a esse respeito. Seu lançamento ainda está planejado para o segundo trimestre deste ano.
Teremos que esperar por mais novidades, embora a Apple geralmente não se pronuncie sobre essas questões. Veremos como a produção de seus telefones evolui, que por enquanto durará vários meses, embora em geral não deva haver problemas com a disponibilidade dos telefones da empresa nas lojas em todo o mundo.
Tsmc começará a produção dos 5nm no segundo semestre de 2019
A TSMC confirmou seus planos para iniciar a 'produção de risco' do nó de 5nm no segundo semestre de 2019.
O nó de 7nm não será usado até o segundo semestre de 2019
O nó do processo de 7nm do TSMC provavelmente não será totalmente explorado no primeiro semestre de 2019.
Amd dobrará sua produção de wafer de 7 nm no segundo semestre
A TSMC espera que os pedidos de 7nm da AMD dobrem no segundo semestre de 2020, enquanto a Apple passa de 7nm para 5nm.