Processadores

O nó de 7nm não será usado até o segundo semestre de 2019

Índice:

Anonim

É provável que o nó do processo de 7 nm do TSMC não seja totalmente aproveitado no primeiro semestre de 2019. O nó do processo de 7 nm do TSMC se tornará um fator em 2019, agindo como o nó a partir do qual os projetos serão forjados. A CPU e GPU de 7nm da AMD, enquanto seu uso será visto em processadores móveis de última geração, como Apple e Qualcomm.

Qualcomm, HiSilicon e Apple reduziram seus pedidos de silício de 7 nm da TSMC

O 7nm é um grande passo à frente em comparação com os nós de 14nm e 16nm que são comumente usados ​​para fabricar o hardware de PC atual, proporcionando melhorias no desempenho, densidade e eficiência energética.

Um relatório da Digitimes afirmou que o nó de 7nm do TSMC será 'subutilizado' durante o primeiro semestre de 2019, com capacidade entre 80-90%. Qualcomm, HiSilicon e Apple reduziram seus pedidos de 7nm de silício, possivelmente devido à demanda menor do que o esperado no segmento de smartphones de última geração, deixando a TSMC com capacidade de reserva para vender a outros fabricantes.

A AMD poderia se beneficiar com isso

Essa pequena 'alavancagem' dos 7nm da TSMC pode ser uma boa notícia para a AMD, dependendo do sucesso de seus primeiros produtos de 7nm, dando a eles um pouco mais de liberdade para expandir seus pedidos de wafer em caso seja necessário. Os processadores EPYC (ROMA) de segunda geração da AMD estão prontos para dar um grande salto no mercado de servidores, com os benefícios de desempenho, dimensionamento e energia de 7nm que combinam perfeitamente com o design do processador Zen 2 da AMD..

A TSMC projetou que 7nm contribuirão com 20% da receita da empresa em 2019, com mais de 50 projetos planejados até agora e mais produtos a caminho.

Fonte Overclock3D

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button