Processadores

Amd dobrará sua produção de wafer de 7 nm no segundo semestre

Índice:

Anonim

A principal revista de tecnologia de Taiwan acaba de publicar uma história que certamente deixará os investidores da AMD muito felizes. A TSMC espera que os pedidos de 7nm da AMD dobrem no segundo semestre de 2020, enquanto a Apple passa de 7nm para 5nm, deixando uma lacuna que a AMD preencherá irremediavelmente.

Vendas da AMD disparam a partir do segundo semestre de 2020

A TSMC espera que a AMD se torne o maior cliente para processadores de 7 nm a partir do segundo semestre de 2020, o que significa que as vendas da AMD dispararão a partir do segundo semestre de 2020. Pelo menos, essa é a projeção que a empresa tem.

Isso significa que a AMD planeja lançar sua nova geração de processadores Ryzen durante o segundo semestre do ano.

Esse é mais ou menos o mesmo período em que a Intel implantará seus primeiros chips de 10 nm (se tudo correr conforme o planejado). Infelizmente, no entanto, parece que a capacidade de 7nm do TSNC está atualmente totalmente reservada e não podemos esperar que a AMD aumente seu fornecimento de peças de 7nm antes que a Apple mude para 5nm.

Primeiro de tudo, agora sabemos que a Apple pretende mudar para 5nm no segundo semestre de 2020, liberando espaço para empresas como a AMD. Segundo, a TSMC também está adicionando mais capacidade às suas instalações, de modo que a AMD não apenas receberá as sobras da Apple, mas também mais bolachas. No momento, a HiSilicon e a Qualcomm estão à frente da AMD, mas a empresa deve se tornar o maior cliente de 7 nm da TSMC no segundo semestre de 2020, destronando a Qualcomm e a HiSilicon. O artigo menciona ainda que a AMD reservou um pedido para 30.000 bolachas em um único "swoop", representando 21% da capacidade total da TSMC.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Ao mesmo tempo, a Samsung está se preparando para aumentar sua produção de 7nm de 150.000. Os produtos de próxima geração da NVIDIA e da Qualcomm provavelmente se basearão no processo EUV de 7nm da Samsung, que será um verdadeiro exemplo de litografia da próxima geração e permitirá algumas gravações superfinas. A NVIDIA tem sido bastante indiferente aos seus planos de transição para o processo de 7 nm, mas esperamos que isso aconteça com sua arquitetura Ampere.

A AMD promete tirar o máximo proveito do nó de 7 nm com seus novos processadores Ryzen e gráficos Navi este ano. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button