Processadores

Escassez de cpus da Intel piorará no segundo trimestre de 2019

Índice:

Anonim

No ano passado, a Intel experimentou uma escassez de fornecimento de CPU e os recursos de fabricação da empresa foram incapazes de atender à demanda por processadores de desktop ou comerciais, causando dores de cabeça à Intel., forçando alguns fornecedores a usar chips AMD.

Mais complicações para a Intel na fabricação de chips em 14 nm

Um relatório do DigiTimes afirmou que a escassez de CPU da Intel piorará no segundo trimestre de 2019, especialmente quando a demanda por Chromebooks e outros sistemas de baixa especificação atingirem um pico. A Intel supostamente priorizou sua produção de 14nm em relação a todos os seus produtos de alta qualidade, garantindo que a empresa gere as maiores margens de vendas possíveis, na esperança de impedir que seus concorrentes obtenham participação de mercado, especialmente no setor comercial.

AMD o mais beneficiado

A escassez da Intel forçará mais fabricantes de PCs a adotarem soluções baseadas na AMD. Os processadores Ryzen e Athlon Mobile de gama baixa da AMD também deverão ter mais adoção, com o crescimento da participação de mercado da AMD atingindo 18% no segundo trimestre de 2019, tudo devido à escassez de chips. Intel nesse segmento.

No segundo semestre de 2019, a capacidade de produção expandida de 14nm da Intel provavelmente acabará com essa escassez. Conforme revelado por fontes, a capacidade de produção de 14nm da Intel aumentará 25% no segundo semestre do ano.

Fonte Overclock3D

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button