Notícia

Conhecemos o desempenho da amd no segundo trimestre de 2019

Índice:

Anonim

A partir do terceiro semestre do ano, pudemos ver como o desempenho da AMD tem sido ao longo deste semestre. Ao mesmo tempo, a empresa fez algumas declarações e explicou brevemente como estão indo e como esperam ir no futuro.

O desempenho da AMD piorou em relação ao ano passado, mas melhorou em relação ao último trimestre

Começando com os dados relevantes, a AMD levantou um total de US $ 1, 53 bilhão, dos quais US $ 59 milhões eram receita operacional. Por outro lado, a receita de serviços de rede foi de US $ 35 milhões e o lucro diluído por ação foi de US $ 0, 03.

Estou feliz com nosso desempenho financeiro e execução no trimestre, quando iniciamos a produção das três principais famílias de produtos de 7nm, atingindo um ponto de virada significativo para a empresa, pois nossos novos Ryzen, Radeon e EPYC formam o portfólio de produtos mais competitivo. de nossa história e estamos bem posicionados para liderar um aumento significativo na segunda metade do ano.

- Dra. Lisa Su, Presidente e CEO da AMD

No momento, vemos como os resultados seguem o mesmo padrão em quase todos os campos. Menos foi coletado do que no ano passado no mesmo período, mas mais do que nos primeiros quatro meses do ano.

No entanto, com a nova chegada do tridente do produto , o desempenho da AMD deverá melhorar bastante durante o restante do ano.

O único caso notável em comparação ao ano passado foi o lucro operacional que totalizou US $ 89 milhões. No ano anterior, foram arrecadados 69 milhões de dólares e 68 milhões no último trimestre, o que indica uma melhora substancial. Isso se deve principalmente à saída dos processadores AMD EPYC, que lutam contra a Intel há alguns meses.

Futuro da AMD

Como todos vocês já sabem, a AMD teve uma série de lançamentos mais poderosos. Alguns acreditam que algo apressado, outros pensam que é um golpe completo. No entanto, não podemos negar que a empresa está melhorando seu curso e recebendo atenção que não se acumula há muito tempo.

Entre suas maiores realizações este ano, temos:

  • Saída Ryzen 3000 com transistores de 7 nm e melhorias substanciais no IPC (Instruções por ciclo, em espanhol). O anúncio de processadores orientados ao usuário com até 12 núcleos e 24 threads. As novas placas-mãe X570 com tecnologia PCIe Gen 4. A nova micro-arquitetura RDNA que suporta gráficos RX 5700. Criando o supercomputador mais rápido do mundo com componentes AMD. O anúncio de que a próxima geração de consoles da Microsoft será alimentada por componentes da AMD. Parceria com a Samsung para inclusão de componentes AMD em soluções móveis, incluindo smartphones. O anúncio do novo Mac Pro suportado pelos gráficos AMD Radeon Pro Vega II Os novos notebooks Acer e outras marcas com os novos processadores Ryzen de segunda geração.

Muitos desses anúncios e notícias foram publicados no meio do segundo semestre ou mesmo no final do mesmo. É por isso que a mesma empresa e a imprensa esperam que o desempenho da AMD seja excelente pelo restante do ano.

As expectativas da AMD devem exceder pelo menos os ganhos do ano passado e atingir uma receita de aproximadamente US $ 1, 8 bilhão.

E você, o que você espera da AMD a curto prazo? Você acha que o tridente é nítido o suficiente ou acha que algum de seus pontos está cortado? Compartilhe suas idéias abaixo.

Fonte TechPowerUp

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button