Processadores

Amd aumenta sua participação no mercado de cpu, gpu e servidores no quarto trimestre de 2017

Índice:

Anonim

A AMD nos informou que durante o quarto trimestre de 2017 conseguiu aumentar sua participação de mercado em todos os grandes mercados em que a empresa está presente, incluindo CPUs, GPUs e servidores.

O sucesso de Ryzen e Vega impulsiona o crescimento da AMD

Uma notícia que não deveria nos surpreender desde o ano passado, a AMD anunciou seu mais forte portfólio de produtos em mais de uma década. As versões incluem mais de 50 novos produtos, combinando processadores baseados na arquitetura Ryzen e placas gráficas Polaris e Vega. Graças a isso, a AMD fez progressos nos mercados em que está presente.

Recomendamos a leitura de nosso post sobre o AMD Ryzen 5 Vs Intel Core i5. Qual é a melhor opção?

De acordo com um relatório da Mercury Research, a participação de mercado da AMD no setor de processadores para desktop aumentou 2, 1 pontos em relação ao ano anterior, ainda mais notável é o fato de terem dobrado sua participação em servidores, território quase totalmente dominado pela Intel e no qual os processadores EPYC foram mostrados como uma solução formidável.

Finalmente, não esquecemos suas placas gráficas Radeon, o lançamento da Vega retornou à AMD a luta pelos high-end, com um ganho de 6, 3 pontos em apenas um trimestre e 4, 1 pontos de lucro em relação ao ano anterior..

Espera-se que este ano de 2018 também seja excelente para uma AMD que está prestes a colocar à venda seus processadores Ryzen de segunda geração, em termos de placas gráficas, ainda não há lançamento programado para este ano.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button