Hardware

O mercado de PCs cresce pela primeira vez desde 2012

Índice:

Anonim

O mercado de PCs está em recessão desde 2012, quando muitos declararam que a morte do PC é iminente, alegando que smartphones e tablets substituiriam rapidamente desktops e laptops. Uma alegação excessivamente pretensiosa e infundada, especialmente quando os tablets perdem a maior parte de sua popularidade há vários anos.

A chegada da AMD Ryzen e da Intel Coffee Lake impulsionou o crescimento do mercado de PCs pela primeira vez em seis anos

Agora, em meados de 2018, a Gartner, uma organização de pesquisa e consultoria, revelou que as remessas de PCs cresceram pela primeira vez em seis anos, resultado extremamente positivo para a indústria de computadores. Essas informações incluem sistemas de desktop e laptop, mas excluem os Chromebooks. O objetivo é crescer 1, 4%, o que pode não parecer muito, mas é um sinal de recuperação parcial do mercado de PCs.

Recomendamos a leitura do nosso post sobre Os melhores teclados para PC (Mecânico, de membrana e sem fio)

Parte desse crescimento se deve ao lançamento das séries de processadores AMD Ryzen e Intel Coffee Lake, que tiveram um avanço significativo no desempenho, dando aos consumidores e às empresas um motivo para atualizar seus sistemas. Os processadores de 6 a 8 núcleos já oferecem uma ótima relação preço / desempenho, fornecendo mais um motivo para atualizar do que qualquer série de novos processadores desde 2012.

A queda no mercado de PCs começou após a chegada dos processadores Sandy Bridge da Intel em 2011, a última grande evolução da empresa até a chegada de Coffee Lake no final de 2017. O que você acha dessa recuperação do PC? Você já pensou que os tablets iriam tomar o seu lugar?

Fonte Overclock3d

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button