Kuo estima que a queda nas vendas do iphone começará a diminuir "em breve"
Índice:
No início do ano, a Apple rebaixou suas previsões de receita para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2019 (último trimestre de 2018) em até US $ 9 bilhões, devido às vendas abaixo do esperado para o iPhone, especialmente na China. No entanto, o analista popular Ming-Chi Kuo vê uma mudança de sinal em relação a essa desaceleração nas vendas do carro-chefe da empresa Cupertino.
As vendas do iPhone melhorarão
Em sua mais recente nota de pesquisa com a TF International Securities, sobre a qual pudemos aprender graças ao acesso obtido pela MacRumors, Kuo acredita que "os preços das ações da Apple e da maioria dos fornecedores de iPhone geralmente têm preços negativos".
Nosso relatório divulgado em 14 de dezembro de 2018 foi o primeiro a reduzir a estimativa de envios de iPhone para 2019 para 190 milhões de unidades ou menos; O atual consenso do mercado sobre as remessas de iPhone para 2019 (160-180 milhões de unidades) é muito menor do que a nossa estimativa, e acreditamos que os preços das ações da Apple e da maioria dos fornecedores de iPhone geralmente têm preços negativos.
Mantemos nossa previsão de 188–192 milhões de unidades para remessas de iPhone em 2019. Acreditamos que os riscos de queda nos preços das ações da cadeia de suprimentos da Apple e iPhone são limitados no curto prazo, dado que as remessas de O iPhone no 2T19 provavelmente será melhor que o consenso do mercado.
Kuo reduziu ligeiramente sua estimativa de vendas do iPhone no primeiro trimestre de 2019 de 38-42 milhões de unidades para 36-38 milhões de unidades porque "a demanda por novos modelos na China e nos mercados emergentes é menor que o esperado", mas acredita que o declínio começará a se recuperar a partir do segundo trimestre.
Especificamente, ele estima que as remessas de iPhone no segundo trimestre de 2019 cheguem a 34-37 milhões de unidades, um número ligeiramente acima do consenso de 30-35 milhões de unidades. Ainda assim, isso significaria uma queda de 14% em relação ao ano anterior, o que é, no entanto, muito menor que a queda estimada de 29% no primeiro trimestre.
Queda desastrosa nas vendas de placas gráficas.
A queda nas vendas dos gráficos com as marcas mais conhecidas cai. E não apenas isso, mas eles também ganham uma imagem ruim ao vender seus gráficos usados pelo Ebay devido à concorrência da ASIC.
Analistas esperam queda nas vendas de iphone em 2019
Os analistas esperam que as vendas do iPhone caiam em 2019. Saiba mais sobre as vendas que devem ocorrer no próximo ano.
Fabricantes de chips sofrem queda nas vendas
As vendas globais de chips foram de cerca de 77 bilhões, portanto, espera-se uma queda de cerca de 3%.