Jogos

John smedley, ex-presidente da sony online entertainment, fala sobre o jogo cruzado

Índice:

Anonim

A razão oficial da Sony para não permitir a reprodução cruzada entre seu PS4, Nintendo Switch e Xbox One no Fortnite é proteger sua base de jovens jogadores de influências aparentemente adultas em plataformas concorrentes. Um raciocínio que foi negado por um ex-executivo da Sony.

John Smedley afirma que o dinheiro é a verdadeira razão da rejeição da Sony ao crossplay entre diferentes consoles

John Smedley, ex-presidente da Sony Online Entertainment, deu sua opinião sobre a controvérsia em torno da decisão da Sony de evitar o cross-play entre os usuários de suas plataformas e os da Microsoft e da Nintendo. Smedley afirma que, quando ele estava na Sony, a razão declarada internamente para isso era dinheiro. A empresa não gostou da ideia de alguém comprar algo em um Xbox e depois usá-lo em um Playstation.

Recomendamos que a leitura de nosso post no Xbox Scarlett seja o futuro console da empresa, que visa 4K a 60 FPS

De acordo com Smedley, a decisão da Sony vem do desejo de incentivar os jogadores a permanecer em sua própria plataforma e até forçar novos compradores a usar um PS4 em vez de um Xbox One ou Nintendo Switch se seus amigos já estiverem a bordo. do trem PlayStation.

Atualmente, a Sony lidera a geração de consoles com mais que o dobro de vendas do que o Xbox One, da Microsoft, que coloca a empresa japonesa em uma posição privilegiada quando se trata de influenciar os desenvolvedores de videogames. Isso também significa que a Sony pode não oferecer compatibilidade com versões anteriores, uma grande diferença em relação ao Xbox One.

Esperamos que a situação mude na próxima geração, pois a competição beneficia apenas todos os jogadores.

Fonte Neowin

Jogos

Escolha dos editores

Back to top button