Placas Gráficas

Remedy entertainment fala sobre o impacto do raytracing no desempenho

Índice:

Anonim

Atualmente, não há jogos que contenham efeitos de raytracing no Direct3D ou no Vulkan, pois o Battlefield 5, que será o primeiro a incluí-lo, será lançado em novembro de 2018. No entanto, a Remedy Entertainment, os desenvolvedores de Max Payne e Alan Wake e mais O Quantum Break recentemente integrou o raytracing em seu próprio mecanismo Northlight e explicou como isso afeta a taxa de quadros na resolução de 1080p.

Remedy Entertainment confirma o forte impacto do raytracing no desempenho de 1080p

A Remedy Entertainment mostrou uma cena de teste criada com o mecanismo Northlight, apresentando, entre outras coisas, piso de mármore molhado e muitos móveis detalhados, além de demonstrar os benefícios da iluminação global. Especificamente, Remedy experimentou contato e sombras do sol, reflexões e a chamada iluminação indireta difusa. Os finlandeses usaram uma Geforce RTX 2080 Ti e apresentaram a demonstração em 1920 × 1080 pixels.

Recomendamos ler nosso post sobre a Nvidia RTX 2080 Ti Review em espanhol

O Raytracing produz sombras mais limpas e, acima de tudo, reflexões independentes do ângulo da câmera, e a iluminação global não mostra erros de renderização, como faixas. No entanto, os custos são altos: o contato e o sombreamento do sol calculados com dois feixes por pixel, incluindo rejeição de ruído, exigem 2, 3 ms por quadro e reflexos 4, 4 ms por quadro. A iluminação global de eliminação de ruído estende o processo de renderização em mais 2, 5 ms.

Isso representa um total de 9, 2 ms por quadro e, portanto, uma sobrecarga computacional de quase um terço maior se considerarmos 30 quadros por segundo (42, 2 ms em vez de 33 ms por quadro). Obviamente, essas são experiências bastante precoces, sem ajustes explícitos, pois esta é uma demonstração e não um jogo finalizado. No entanto, a apresentação dá uma impressão das vantagens e desvantagens do raytracing.

Fonte Techpowerup

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button