Internet

Jedec atualiza e melhora as memórias hbm de alta largura de banda

Índice:

Anonim

A JEDEC anunciou hoje (via comunicado de imprensa) o lançamento de uma atualização do padrão de memória HBM JESD235. A DRM da HBM é usada em aplicativos gráficos, de computação de alto desempenho, servidor, rede e cliente, nos quais a largura de banda máxima, a largura de banda por watt e a capacidade por área são medidas como indicadores de sucesso. O padrão foi desenvolvido e atualizado com o suporte dos principais desenvolvedores de GPU e CPU para estender a largura de banda do sistema além dos níveis suportados pela memória empacotada tradicional.

A memória HBM atualizada atinge velocidades de largura de banda de 307 GB / s

O padrão JEDEC JESD235B da HBM utiliza as tecnologias Wide I / O e TSV para suportar densidades de até 24 GB por dispositivo a velocidades de até 307 GB / s. Essa largura de banda é distribuída através de uma interface ampla de 1024 bits, dividida em 8 canais independentes em cada pilha DRAM. O padrão pode suportar 2, 4, 8 e 12 pilhas TSV DRAM, com capacidades que variam de 1 GB a 24 GB por pilha.

Esta atualização expande a largura de banda por pino para 2, 4 Gbps, adiciona uma nova opção de base para acomodar 16 Gb por camada e 12 configurações altas para componentes de maior densidade e atualiza as opções polinomiais MISR para esses novos. configurações.

A AMD é uma das empresas que optou pela memória HBM (HBM2 neste caso) na série de placas gráficas RX VEGA, mas seu uso se estende a outras áreas também, mais do que qualquer coisa ao setor profissional e de negócios.

Fonte Techpowerup

Internet

Escolha dos editores

Back to top button