Hardware

Intel usará 6nm nós tsmc em 2021 e 3nm em 2022

Índice:

Anonim

Quanto à tecnologia de semicondutores, os 10nm da Intel foram produzidos em massa, mas a empresa também afirmou que sua capacidade de produção não será tão grande quanto 22nm e 14nm, o que pode ser um sinal importante. É por isso que a Intel está considerando o TSMC e usando seus nós de 6 e 3 nm nos próximos anos.

Intel terceirizava chips para TSMC com 6 e 3nm nós

Anteriormente, o setor havia relatado repetidamente que a Intel também terceirizaria chips para TSMC. As informações mais recentes dizem que isso se estenderá para 3nm em 2022, após o nó de 6nm em 2021.

A Intel espera usar o processo de 6 nanômetros da TSMC em larga escala em 2021 e está atualmente testando.

Se a empresa realmente pretende expandir a terceirização de seus chips, além do chipset parcialmente terceirizado, o primeiro deve ser a GPU, porque a GPU é mais fácil de fabricar do que uma CPU, e a TSMC tem experiência em a fabricação de GPUs.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Somente a arquitetura Xe da Intel mostra que o DG1 é fabricado usando seu próprio processo de 10 nm. Possui 96 unidades de execução com um total de 768 núcleos, uma frequência base de 1 GHz, uma frequência de aceleração de 1, 5 GHz e 1 MB de cache e memória de vídeo de 3 GB.

Espera-se que o desempenho do DG1 seja comparável ao de um GTX 950, que é aproximadamente 15% pior que o GTX 1050. É uma placa de vídeo de gama baixa, adequada para áreas com eficiência de energia, especialmente GPUs. de laptops.

Depois de DG1, DG2 chegará. Anteriormente, foi relatado que o DG2 utilizaria o processo de 7 nm do TSMC. Agora você pode acabar usando o 6nm.

O popular fabricante de semicondutores também anunciou que as placas gráficas de data center Ponte Vecchio usarão seu próprio processo EUV de 7 nm, não sabemos se esse plano permanece o mesmo ou mudou para um nó de 6 nm. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Mydrivers

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button