Samsung inicia produção em massa de nós de 7nm e 6nm
Índice:
A Samsung é um dos poucos players restantes no segmento de fabricação de chips de ponta e, embora a TSMC seja a líder incontestável nesse mercado, a Samsung pretende destroná-la no futuro com sua tecnologia GAAFET e um grande investimento financeiro.
Samsung inicia produção em massa de nós de 7nm e 6nm
A Samsung anunciou que seu novo complexo de fabricação V1 iniciou a produção em massa usando os nós de silício de 7 nm e 6 nm da empresa, com planos de mudar para 3 nm no futuro. Esta linha é dedicada à tecnologia de litografia EUV, que se tornará um fator cada vez mais importante à medida que formos além dos 7nm.
O comissionamento desta instalação de fabricação EUV é um marco importante no mundo da fabricação de silício, pois fornece à TSMC a concorrência necessária e aumenta a capacidade de produção de silício de ponta do mundo. Vários relatórios em 2019 já listaram a Nvidia como um dos principais clientes de 7 nm da Samsung, possibilitando que as placas gráficas de próxima geração da Nvidia sejam fabricadas com a tecnologia de fabricação de 7 nm da Samsung.
Até o final deste ano, a Samsung investirá US $ 6 bilhões em sua linha V1. Esse investimento triplicará a capacidade de fabricação de 7nm (e menos) da empresa em comparação com o que era no final de 2019.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
A Nvidia deve apresentar uma placa gráfica de 7 nm no GTC 2020, que ocorrerá no próximo mês entre 22 e 26 de março. Vamos mantê-lo informado.
Fonte Overclock3dSamsung inicia produção em massa de suas memórias v
A Samsung iniciou a produção em massa de sua nova tecnologia V-NAND de 64 camadas, que atinge uma densidade de 256 Gb por chip.
Samsung inicia a produção em massa de sua memória vnand de quinta geração
A Samsung Electronics, líder mundial em tecnologia avançada de memória, anunciou hoje o início da produção em massa de seus novos chips de memória.A Samsung anunciou hoje o início da produção em massa de seus novos chips de memória VNAND de quinta geração, todos os detalhes.
Samsung inicia produção em massa de módulos eufs 3.0
Em breve veremos telefones celulares com 512 GB e até 1 TB de capacidade. Samsung começa a fabricar módulos de armazenamento eUFS 3.0