Processadores

Samsung inicia produção em massa de nós de 7nm e 6nm

Índice:

Anonim

A Samsung é um dos poucos players restantes no segmento de fabricação de chips de ponta e, embora a TSMC seja a líder incontestável nesse mercado, a Samsung pretende destroná-la no futuro com sua tecnologia GAAFET e um grande investimento financeiro.

Samsung inicia produção em massa de nós de 7nm e 6nm

A Samsung anunciou que seu novo complexo de fabricação V1 iniciou a produção em massa usando os nós de silício de 7 nm e 6 nm da empresa, com planos de mudar para 3 nm no futuro. Esta linha é dedicada à tecnologia de litografia EUV, que se tornará um fator cada vez mais importante à medida que formos além dos 7nm.

O comissionamento desta instalação de fabricação EUV é um marco importante no mundo da fabricação de silício, pois fornece à TSMC a concorrência necessária e aumenta a capacidade de produção de silício de ponta do mundo. Vários relatórios em 2019 já listaram a Nvidia como um dos principais clientes de 7 nm da Samsung, possibilitando que as placas gráficas de próxima geração da Nvidia sejam fabricadas com a tecnologia de fabricação de 7 nm da Samsung.

Até o final deste ano, a Samsung investirá US $ 6 bilhões em sua linha V1. Esse investimento triplicará a capacidade de fabricação de 7nm (e menos) da empresa em comparação com o que era no final de 2019.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A Nvidia deve apresentar uma placa gráfica de 7 nm no GTC 2020, que ocorrerá no próximo mês entre 22 e 26 de março. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button