Notícia

Intel deixará 10nm após dg1: tsnc 6nm e 3nm para o futuro

Índice:

Anonim

A Intel pode ter um plano de queda de 10nm após o DG1 para a próxima geração Xe, onde usará 6nm e 3nm de TSMC.

A Intel parece ter levado muito a sério suas placas gráficas Intel Xe de alto desempenho. Recebemos informações de Taiwan que o deixarão sem palavras porque poderíamos ver uma aliança futura com o TSMC. E é que esse fabricante de chips oferece a mais recente tecnologia no processo de fabricação. A próxima geração do Intel Xe pode ter um nó de 6nm e 3nm.

Intel DG1, o início de uma era perturbadora da GPU

Nossos colegas da Taiwan TechNews fizeram um boato que virou a rede de cabeça para baixo. A Intel confirmará seu desembarque no setor de GPU com seu DG1 este ano, um componente com um nó de 10 nm. Com um consumo de 25W, seu desempenho é superior ao da NVIDIA MX 250.

As informações se concentram no desenvolvimento do Intel Xe. No futuro, a Intel espera desenvolver em conjunto sua próxima geração com a TSMC, com um processo de fabricação de 6 nm em 2021 e um nó de 3 nm em 2022. O CFO da Intel, George Davis, já declarou publicamente que, em resposta à capacidade insuficiente do processo de 14nm, a Intel aumentaria sua capacidade em 2020.

Para a Intel, o problema do processo de fabricação foi muito longe e é um problema que deve ser resolvido. Várias fontes sugerem que a Intel começará a produzir suas GPUs e chipsets usando oEUV de 6nm da TSMC em 2021. A razão pela qual a TSMC produz GPUs é porque sua fabricação é mais simples e a TSMC é especializada nela.

DG1: lançamento e preço

De acordo com dados oficiais da Intel, a arquitetura Intel Xe DG1 usará 10nm e estará disponível no final de 2020. Ele terá 96 EUs ( unidades de execução ) para um total de 768 núcleos, uma frequência base de 1 GHz, uma frequência turbo de 1, 5 GHz e 1 MB. Finalmente, ele teria 3 GB de memória de vídeo e um consumo máximo de 25W. Quanto ao seu desempenho, ele está localizado entre o GTX 1050 e o GTX 1650.

O posicionamento da DG1 não será de alto nível, mas haverá duas novas gerações de DG2 no futuro. Estima-se que o DG2 seja para a gama de placas gráficas topo de gama e utilizará o processo de fabrico de 7 nm fabricado pela TSMC, embora outros afirmem que será de 6 nm EUV. A verdade é que a Intel está pensando em fabricar em massa o processo de 7 nm até 2021, como vimos com Ponte Vecchio para data centers.

Recomendamos as melhores placas gráficas do mercado

Você acha que esses Intel Xe terão um grande impacto? Você acha que em 2021 a Intel usará 7nm ou 6nm?

Fonte Wccftechtechnews

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button