Tsmc iniciará produção de volume de 3nm em 2022
Índice:
O TSMC continua acompanhando sua transição para nós de processo menores. De acordo com JK Wang, vice-presidente sênior de operações de fabricação da empresa, a TSMC está no caminho de iniciar a produção comercial de 5 nm na segunda metade de 2020, enquanto a produção em massa de 3 nm também deve começar em 2022.
O TSMC está em condições de iniciar a produção em massa do nó de 3 nm em 2022
A TSMC espera que os pedidos de 5nm aumentem no próximo ano, uma vez que os fornecedores de telefones celulares tentam vender chips mais eficientes com modems 5G integrados. Como os modems 5G requerem mais energia para fornecer os 1Gbps prometidos, os fabricantes de chips precisarão de todos os ganhos de eficiência que conseguirem ao mudarem para um nó de processo menor, portanto o nó de processo de 5nm é vital.
No entanto, as coisas podem não ser tão promissoras para a TSMC, como as empresas chinesas de chips sem fábricas começaram a desacelerar seus pedidos para a TSMC, já que seus próprios clientes (fabricantes de dispositivos) começaram a fazer verificações de estoque durante o processo. ano.
Os fabricantes de smartphones gostariam de enviar mais dispositivos 5G em 2020, mas parece que alguns deles estão com falta de suprimentos para displays OLED, dificultando a capacidade de enviar tantos dispositivos quanto eles gostariam. Isso tem efeitos colaterais nos fabricantes chineses de chips sem fábricas, que agora devem ver suas receitas caírem em novembro e dezembro.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
Felizmente para a TSMC, um de seus maiores clientes, a Apple, pretende lançar não um, mas quatro modelos iPhone 5G no segundo semestre de 2020, de acordo com vazamentos recentes. A Apple também deve usar o processo de 5nm para construir seus sistemas de chips de última geração, para que a TSMC tenha um trabalho árduo pela frente para atender a todas as demandas, antes que o nó de 3nm chegue. Vamos mantê-lo informado.
O HTC não iniciará um smartwatch
A HTC se recusa a entrar no mercado de relógios inteligentes devido ao pouco interesse dos consumidores e à forte concorrência
Tsmc iniciará produção em massa de chips de 5nm em 2020
O salto em direção ao processo de fabricação de 5 nm já está em andamento e sua produção em massa começará em 2020.
Intel usará 6nm nós tsmc em 2021 e 3nm em 2022
A Intel espera usar o processo de 6 nanômetros da TSMC em larga escala em 2021 e está atualmente testando.