Processadores

Intel lançou lago de café sabendo que é vulnerável ao espectro e ao colapso

Índice:

Anonim

Continuamos a falar sobre problemas relacionados ao processador, desta vez veio à tona que a Intel estava totalmente ciente da vulnerabilidade Spectre and Meltdown em seus processadores Coffee Lake quando os lançou em setembro de 2017.

A Intel sabia das vulnerabilidades quando lançou o Coffee Lake

A equipe do Google Project Zero informou à Intel que as vulnerabilidades Spectre (CVE-2017-5753 e CVE-2017-5715) e Meltdown (CVE-2017-5754) foram encontradas nos processadores Coffee Lake em meados de 2017, essas informações Permaneceu sob embargo, no entanto, veio à luz em 3 de janeiro.

Os engenheiros da Intel teriam tempo suficiente para entender a extensão da vulnerabilidade de Coffee Lake, pois esses processadores ainda são quase os mesmos que os anteriores Kaby Lake e Skylake.

Revisão do Intel Core i7-8700K em espanhol (revisão completa)

Como afirma um pesquisador de segurança, isso pode afetar a responsabilidade da Intel, caso os usuários dos processadores Core de 8ª geração decidam entrar com uma ação coletiva na empresa. As microarquiteturas pós-Broadwell podem exigir atualizações de microcódigo e patches do kernel do sistema operacional para evitar vulnerabilidades descobertas. Espera-se que as três microarquiteturas tenham um impacto no desempenho com a aplicação desses patches. Por enquanto, estima-se que a queda nos benefícios esteja entre 5% e 30%.

Por fim, recorde-se que a Intel conhecia Spectre e Meltdown bem antes de seu CEO vender 22 milhões de dólares em ações da empresa, enquanto os investidores e a SEC desconheciam as vulnerabilidades. Estaremos atentos para ver como o caso se desenrola nos próximos dias. Espero que tudo acabe sendo resolvido da melhor maneira para os usuários desses processadores.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button