Processadores

A Intel publica sua análise de perda de desempenho devido a fusões e vulnerabilidades de espectro

Índice:

Anonim

Nos últimos dias, houve muita conversa sobre o possível impacto no desempenho dos patches lançados para corrigir as vulnerabilidades Meltdown e Spectre. Finalmente, a Intel lançou os resultados de seus próprios testes.

Intel divulga resultados de desempenho para patches de vulnerabilidade de colapso e espectro

A Intel publicou os resultados de seus testes para analisar a perda de desempenho da mitigação de Meltdown e Spectre, anteriormente a empresa havia dito que o impacto não é considerável, para que possamos finalmente saber se eles estavam dizendo a verdade ou não. Os processadores de sexta, sétima e oitava geração foram incluídos nos testes, presumivelmente os anteriores são mais afetados por serem menos eficientes na maneira de interagir com o kernel do sistema operacional.

Melhores processadores do mercado (janeiro de 2018)

A Intel baseou seus testes apenas em testes sintéticos e não utilizou aplicativos reais; em qualquer caso, pode-se observar que os processadores analisados ​​sofrem uma perda de desempenho entre 0% e 12%.

Esses resultados mostram que a perda de desempenho das vulnerabilidades Meltdown e Spectre é real e pode ser considerável em alguns casos, já que 12% é muito mais do que a melhoria que os processadores Intel sofreram nos saltos geracionais dos últimos anos. anos, especialmente desde a chegada de Sandy Bridge até a chegada de Skylake. Isso pode ser ainda mais importante para os processadores de quinta geração e anteriores. Você pode conferir o documento oficial aqui.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button