Placas Gráficas

Intel prepara cpus com gráficos radeon integrados para a apple

Índice:

Anonim

O portal da web do Fudzilla mencionou no passado a existência de um processador Intel com gráficos Radeon e, embora na época não se soubesse qual seria seu objetivo, parece que novas fontes agora confirmaram que a empresa por trás desse pedido é Apple.

Embora fosse considerado um contrato de licença, o que levou muitos a pensar que a Intel queria usar os gráficos da AMD, parece que a empresa que solicitou essa combinação era a própria Apple.

Os processadores Intel com gráficos Radeon integrados foram fabricados especificamente para produtos Apple

A Apple não deseja usar gráficos NVIDIA em nenhum de seus produtos e atualmente usa apenas GPUs Radeon discretas para seus computadores e laptops. Aparentemente, uma solução integrada com o processador Intel e os gráficos Radeon é algo que a empresa deseja para seus futuros produtos.

Atualmente, o MacBook Pro de 13 polegadas usa os gráficos Intel Iris Graphics 540 ou Intel Iris Graphics 550, e isso não é suficiente para os usuários mais exigentes. Um núcleo Radeon na mesma configuração térmica ofereceria muito mais.

Por outro lado, o MacBook Pro de 15 polegadas vem com um Radeon Pro 450 com 2 GB de memória GDDR5 e Intel HD Graphics 530 ou um Radeon Pro 455 com 2 GB de memória GDDR5 e a possibilidade de alternar automaticamente para um Intel HD Graphics 530.

No entanto, um laptop com processador Intel e gráficos Radeon seria simplesmente muito mais poderoso e eficiente do que um laptop com processador discreto e uma GPU Radeon discreta. Por outro lado, o preço da APU (uma CPU integrada com uma GPU) seria menor que o preço de dois chips separados.

Além disso, isso também permitiria a incorporação de uma placa-mãe menor e mais barata. A Apple provavelmente será a primeira empresa a anunciar um CPU Intel com gráficos Radeon, um projeto que pode estar nas mãos de outros fabricantes.

Ouvimos dizer que muitos começaram a chamar esse projeto de “Kaby Lake - G”, algo que a Bench Life já mencionou em abril deste ano.

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button