Processadores

O lago de gelo Intel representará uma grande evolução nos gráficos integrados da Intel

Índice:

Anonim

Os gráficos integrados para processadores Intel receberão sua primeira grande atualização de hardware nos anos seguintes à versão 9.5, que estreou com os processadores Skylake. Contamos todas as novidades sobre o novo hardware gráfico da Intel Ice Lake.

Intel aprimora recursos gráficos integrados nos processadores Ice Lake

Os novos processadores Intel Ice Lake apresentarão a nova arquitetura gráfica Gen 11, que deve ser um salto significativo em termos de desempenho. Essa nova arquitetura já pode incluir alguns dos recursos que estarão presentes nas placas gráficas Artic Sounds e Jupiter Sounds da Intel, que chegarão ao mercado em 2020 e estão sendo desenvolvidas por uma equipe liderada por Raja Koduri.

Recomendamos a leitura de nossa postagem sobre a revisão do Intel Core i7-8700K em espanhol

Com a introdução da arquitetura Gen11, a Itel confirmou em uma conferência da XDC em 2018 que o iGPU suportará o DisplayPort 1.4a juntamente com o VESA DSC (compressão de fluxo de tela), permitindo suportar resoluções de tela de até 5K com uma taxa de atualização de 120 Hz.

Sem a tecnologia DSC, uma imagem de 5K-120 Hz requer 42, 4 Gbps de largura de banda, que nem o DisplayPort com HBR3 pode fornecer, pois atinge um máximo de 32, 4 Gbps. O DSC oferece uma compactação "sem perda visual" do fluxo da tela de até aproximadamente 14 Gbps, que pode ser convenientemente manipulado pelo DisplayPort 1.4a, até 8K a 60Hz também é possível.

O suporte para essas novas altas resoluções não implica que os iGPUs Gen11 permitam jogos nessas resoluções. O suporte a eles é exigido pelo rápido aumento nas resoluções e taxas de atualização de notebooks e dispositivos ultraportáteis de última geração.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button