Placas Gráficas

'Ponte vecchio' da Intel é o nome de uma nova e poderosa gpu xe

Índice:

Anonim

A Intel parece estar trabalhando em uma poderosa nova GPU de 7nm baseada em Xe, com o codinome "Ponte Vecchio", em homenagem a uma ponte antiga em Florença, na Itália. Uma rápida pesquisa no Google com o nome do código também resulta em um anúncio de recrutamento no Linkedin para um engenheiro que trabalhará em soluções baseadas no Arctic Sound / Ponte Vecchio.

'Ponte Vecchio' da Intel é o nome de uma nova empresa Xe GPU

As GPUs Ponte Vecchio de 7 nm da Intel, baseadas em Xe, aparecerão no Project Aurora, um supercomputador de larga escala da Intel que deverá estar ativo em 2021.

A Videocardz afirma que até seis GPUs Ponte Vecchio serão usadas em um futuro supercomputador de grande escala chamado Aurora, juntamente com dois processadores Sapphire Rapids Xeon. As GPUs serão conectadas via CXL (Compute Express Link) a uma pilha de software OneAPI. O vazamento indica ainda que as GPUs Ponte Vecchio usarão a tecnologia 3D Foveros em conjunto com o CXL. Embora Ponte Vecchio não seja uma GPU de 'jogos', ela terá uma boa quantidade de cache e uma grande largura de banda de memória.

A GPU Ponte Vecchio da Intel também terá desempenho de processamento FP de precisão dupla. A empresa também mencionou todos os outros segmentos em que as GPUs Xe irão operar, incluindo HPC / Exascale, DL / Training, Cloud GFX, Media Transcore Analytics, Estação de trabalho, Jogos, PC Mobile e Ultra Mobile. Diz-se que a Intel planeja revelar mais detalhes sobre sua próxima GPU Xe de 7nm 'Ponte Vecchio', em 17 de novembro.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

Os planos da Intel para gamers ainda estão no ar e, embora saibamos que a empresa lançará o Xe no final de 2020, não sabemos exatamente sob quais condições ele irá. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Wccftech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button