Intel perde participação de mercado de servidores na Europa por causa da AMD
Índice:
Os dados mais recentes do Contexto mostram que, no mercado da Europa Ocidental para atualizações personalizadas (BTO) e personalizadas, a Intel vendeu 75.766 CPUs de servidor no quarto trimestre do ano passado (quarto trimestre de 2019), uma queda de 15% no comparativo anual, e sua participação caiu de 98, 4% para 79, 8%. Qual o motivo dessa queda? Sim, é por causa da AMD Rome.
A participação de mercado de servidores da Intel na Europa cai de 98, 4% para 79, 8%
Não é apenas nos PCs que a participação da Intel está enfraquecendo; as vendas de CPUs para servidores também caíram na Europa Ocidental devido a problemas de produção prolongados, explorados pelo ressurgimento da AMD e de seus processadores EPYC.
Ou seja, diz o Contexto, munido de dados de vendas de distribuidores em toda a região, mostrando que o 'Chipzilla' embarcou 75.766 unidades no quarto trimestre de 2019 em comparação com 89.191 no ano anterior, representando uma redução de 15%. e uma redução de sua participação de mercado de 98, 4% para 79, 8%. Os números não incluem vendas de servidores concluídos executando a Intel.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
Por outro lado, os atacadistas de tecnologia relataram 19.123 vendas de CPUs de servidor AMD - vendidas como parte de uma transação BTO ou configuração personalizada ou para atualizar um sistema existente - e isso levou a um aumento de 1.405 no quarto trimestre de 2018, que elevou a participação de vendas da AMD para 20, 2%, de 1, 6%.
Gurvan Meyer, analista de negócios da Context, disse que os números do quarto trimestre eram lisonjeiros para a AMD, eles estavam "um pouco inchados… devido a grandes acordos específicos". Mas não há dúvida de que a participação de mercado da AMD aumentou em 2019."
Meyer disse que dois fatores prevaleceram: "A falta de CPU da Intel, que começou a impactar o segmento de data center no final de 2019, e uma arquitetura AMD Rome de alto desempenho".
Nenhuma projeção foi feita no futuro, mas espera-se que nos próximos meses as tendências continuem favoráveis para a AMD. Vamos mantê-lo informado.
Fonte TheregistermydriversAmd aumenta sua participação no mercado de cpu, gpu e servidores no quarto trimestre de 2017
O sucesso de Ryzen e Vega impulsiona o crescimento da AMD em todos os principais mercados em que a empresa opera.
A participação de mercado da amd em servidores passa de 1% pela primeira vez em 4 anos
Desde meados da década passada, a AMD perde importância em servidores, onde uma estagnação total os fez passar uma participação de 25% No mercado de servidores multimilionário, a participação de mercado da AMD começa a aumentar um pouco, graças aos seus processadores. EPYC.
Amd epyc atinge 2% de participação no mercado de servidores em 2018
Nesse cenário, a AMD espera que, em 2019, eles possam atingir uma participação de mercado de 5% em servidores, graças ao EPYC 'Rome'.