Processadores

Amd epyc atinge 2% de participação no mercado de servidores em 2018

Índice:

Anonim

Um relatório recente do DRAMeXchange revelou que a AMD conseguiu aumentar sua participação de mercado no segmento de servidores em até 2%. Comparado a 1% há alguns meses, os números podem não ser muito altos, mas, considerando que o mercado de servidores em si é uma indústria multibilionária, esses ganhos em dígitos podem valer milhões de dólares em receita, o que significaria Um bom impulso para a AMD, pois estavam praticamente fora do mercado de servidores antes do lançamento dos processadores EPYC.

A AMD espera que, em 2019, eles possam obter uma participação de 5% graças ao EPYC Rome

Com esse cenário, a AMD espera que, em 2019, eles consigam uma participação de mercado de 5% em servidores, graças em grande parte ao lançamento dos processadores AMD EPYC 'Rome' fabricados em 7 nm.

O relatório afirma que a arquitetura x86 continua sendo a escolha dominante para CPUs de servidor e que os únicos dois gigantes que cobrem esse mercado são Intel e AMD. Embora a Intel esteja em um nível totalmente diferente, a AMD já foi muito competitiva nesse campo, mas sua linha Opteron falhou em acompanhar o ritmo das ofertas de servidores da Intel.

Com o EPYC Nápoles, a AMD conseguiu abalar o mercado com desempenho estelar e eficiência energética a preços competitivos, mas não pôde fazer muito contra os esforços e o marketing da Intel há uma década no espaço de servidores. Agora a AMD está prestes a apresentar sua segunda linha de processadores EPYC, batizada de Rome, com base no processo de 7 nm. Essas são as primeiras CPUs para o espaço do servidor que usarão o nó do processo de 7 nm que incluirá 64 núcleos, 128 threads, superando em número de núcleos a melhor proposta da Intel.

Com o EPYC 'Rome', a AMD espera dobrar ou triplicar sua presença no segmento de servidores, como isso não ocorre há muitos anos.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button