Placas Gráficas

Intel melhora o desempenho de seus gráficos integrados em 15%

Índice:

Anonim

A equipe de drivers de código aberto da Intel conseguiu melhorar o desempenho de suas iGPUs em 15% e aumentar o desempenho por watt em 43% ao mesmo tempo.

Intel obtém drivers gráficos de código aberto que melhoram 15% do desempenho

A Intel já havia prometido voltar sua atenção aos drivers de código aberto para Linux e parece que está fornecendo drivers que melhoram o desempenho de suas iGPUs, especialmente com os chips Ice Lake.

Em um único patch, os desenvolvedores da Intel conseguiram melhorar o desempenho por watt em 43% (o que é um ganho muito significativo), enquanto aumentavam o desempenho absoluto em 15%. O patch foi testado em uma iGPU Ice Lake, mas deve ser válido para quase todas as iGPUs Intel modernas.

Dito isso, podemos experimentar um nível diferente de melhoria de desempenho com base na iGPU que estamos usando - nesse caso, a melhoria foi testada com um chip Ice Lake em um laptop Razer Blade Stealth 13. Portanto, aqueles que jogam Linux com seus laptops equipados com Intel devem experimentar um bom aumento de desempenho.

A Intel está preparando seus gráficos Tiger Lake para lançamento em breve e isso daria o desempenho de um PS4. O suporte ao Linux para TGL será muito essencial se a empresa quiser estabelecer uma presença duradoura no mercado.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

Os processadores Tiger Lake-U da Intel terão uma iGPU DG1 com 96 EUs cada. Se a proporção de EUs e SPs (ou o que você quiser chamá-los) permanece a mesma, estamos vendo aproximadamente 768 núcleos. Com uma frequência de 1, 2 GHz, esses núcleos poderão produzir 1, 84 TFLOPs de cálculo. Curiosamente, este é exatamente o mesmo nível de potência gráfica que o Playstation 4 original da Sony tinha.

A Intel está abrindo caminho para um grande salto no que diz respeito aos gráficos integrados, algo que a AMD fez muito bem com suas APUs Ryzen. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Wccftechphoronix

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button