Processadores

Intel investirá US $ 7 bilhões em uma fábrica de chips de 7nm

Índice:

Anonim

A Intel está começando a antecipar a próxima geração de processadores de 7 nm, que provavelmente deve nos atingir em 2020-2021. A gigante de semicondutores planeja investir mais de 7.000 milhões de dólares na Fab 24, uma nova fábrica localizada nos Estados Unidos e encarregada de fabricar chips de 7 nanômetros para todos os tipos de dispositivos.

Fab 24 é a nova fábrica da Intel para 7nm

Os chips fabricados em 7 nanômetros serão utilizados nos mais sofisticados equipamentos, data centers, sensores e outros dispositivos de alta tecnologia, como carros avançados ou serviços de transporte usando inteligência artificial, também no campo da medicina. O que mais nos interessa é precisamente a nova geração de processadores que substituirão o atual Kaby Lake ou o futuro Cannonlake, este com um processo de 10 nanômetros. Essa enorme fábrica nova localizada no Arizona será concluída entre 2020 e 2021, por isso acreditamos que não veremos nenhum processador de 7nm até então.

O Fab 24 estará pronto em 3 ou 4 anos

O início da Fab 24 foi anunciado em 8 de fevereiro pelo CEO da Intel, Brian Krzanich, na própria Casa Branca, com a aprovação do presidente eleito Donald Trump. Serão investidos 7.000 milhões de dólares nesta fábrica e eles empregarão mais de 3.000 engenheiros e executivos.

Veja nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Como um fato curioso, a Intel tinha sido uma das muitas empresas de tecnologia que se opunham à medida anti-imigração de Donald Trump. Sem ir mais longe, o fundador da Intel, Andrew S. Grove, era um imigrante húngaro que havia sobrevivido ao holocausto e chegou aos Estados Unidos em meados da década de 1950. Hoje, a Intel é uma das empresas americanas mais importantes do mundo.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button