Intel investirá 5 bilhões de dólares em fábrica para produzir em 10 nm
Índice:
A Intel quer se preparar para o que está por vir, o passo em direção a 10 nm para seus próximos CPUs e fará tudo isso investindo mais de 5 bilhões de dólares em uma planta que estará localizada em Israel.
Intel investirá pesadamente para produzir chips a 10 nm
O ministro da Economia de Israel Eli Cohen revelou hoje que, após conversas com a Intel, a empresa compartilhou planos de investir US $ 5 bilhões em uma fábrica em Kiryat Gat, localizada no sul de Israel.
Atualmente, a fábrica de Kiryat Gat possui ferramentas e instalações para a fabricação de chips a 22 nm. Definitivamente, ele não está sendo tratado no momento em uma planta de ponta, mas ainda é relevante no mercado de semicondutores para tecnologias mais simples.
A fábrica está localizada em Israel
Com o investimento que a Intel deseja fazer nessa fábrica, aumentaria as capacidades tecnológicas para poder fabricar chips a 10 nm. O fato de a fábrica estar localizada em Israel certamente tem a ver com alguns benefícios fiscais que o governo israelense concordou com a empresa americana, na qual ambos se beneficiam.
O ministro também afirmou que a Intel iniciará seu investimento este ano e que tem 2020 para começar a funcionar plenamente. Naturalmente, com o investimento, surgem oportunidades fiscais e incentivos governamentais, e a Intel deverá receber uma subvenção de 10% do governo israelense para ajudar no financiamento desses investimentos.
Isso já está nos dando uma pista sobre os próximos chips Intel, que serão fabricados a 10 nm até pelo menos 2020-2021.
Fonte TechpowerupIntel investirá US $ 7 bilhões em uma fábrica de chips de 7nm
A Intel planeja investir mais de US $ 7 bilhões na Fab 24, uma nova fábrica a ser localizada nos Estados Unidos e na fabricação de chips de 7 nm.
Intel reabre sua fábrica na Costa Rica para produzir mais chips de 14nm
A Intel reabre sua fábrica na Costa Rica para produzir mais chips de 14nm. Saiba mais sobre a decisão da empresa.
Apple investirá US $ 1 bilhão para produzir séries e filmes
A Apple investirá um bilhão de dólares na criação de conteúdo audiovisual (dramas e comédias) longe de estilos e linguagem "ousada"