Notícia

Intel investirá uma fortuna para expandir sua fábrica d1x em oregon

Índice:

Anonim

A Intel está se preparando para realizar uma grande expansão de sua fábrica de pesquisa em Oregon, conhecida como D1X. Esse plano para expandir sua fábrica nos Estados Unidos começaria em junho, onde serão investidos bilhões de dólares.

Intel expandirá o D1X, sua fábrica mais avançada localizada em oregon

O D1X é o centro de pesquisa mais avançado da Intel, onde a tecnologia desenvolvida é duplicada em outras instalações da Intel em todo o mundo. A expansão provavelmente se deve à adoção da Intel por litografia ultravioleta extrema (EUV), que exige máquinas que custam cerca de US $ 120 milhões e são do tamanho de um ônibus.

A Intel está progredindo no desenvolvimento de sua tecnologia de 7nm que usa o EUV para poder projetar chips mais complexos com maior desempenho e menor consumo de energia. O atual centro de pesquisa D1X ocupa uma área de 2, 2 milhões de pés quadrados de espaço e é equivalente a 15 armazéns Costco. A expansão deverá aumentar a fábrica do D1X em mais 1, 1 milhão de pés quadrados. A Intel pode anunciar a expansão na quinta-feira quando publicar seus resultados financeiros para 2018.

Fábrica D1X da Intel: A principal fábrica de pesquisa da Intel, D1X, é onde a empresa desenvolve cada nova geração de microprocessadores e começa a fabricá-los. A empresa duplica o processo de produção inventado no Oregon em fábricas no Arizona, Irlanda e Israel.

Recomendamos a leitura dos melhores processadores do mercado

Dan Hutcheson, um antigo observador da indústria de chips e CEO da VLSI Research, disse que os planos da Intel para o Oregon não o surpreendem; o avanço técnico requer um investimento significativo. "Continue quebrando barreiras", disse Hutcheson. "Parte disso é apostar um bilhão de dólares no futuro".

A Intel continua com seu plano de expansão, para que os problemas com o nó de 10 nm não ocorram novamente.

Imagem de origem Hardocp 1 Imagem 2

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button