Notícia

Foxconn construirá US $ 9 bilhões em fábrica de chips

Índice:

Anonim

A Foxconn estaria forte no negócio de fabricação de chips. A Foxconn e a cidade chinesa de Zhuhai, juntamente com outros investidores, planejam investir mais de US $ 9 bilhões em uma fábrica de chips, e a construção está prevista para 2020.

Foxconn pretende competir com a TSMC na fabricação de chips personalizados

O único concorrente real da TSMC no setor de fabricação de chips de ponta é a Samsung, e resta saber se a Foxconn pode competir com os processos de fabricação de ponta que estão fazendo rotineiramente, incluindo processadores e SoCs.

A maior parte do investimento está sendo subsidiada por Zhuhai para o que será um dos maiores projetos de alta tecnologia da China, segundo fontes.

A empresa taiwanesa fabricará chips não apenas para uso próprio, mas também para outros clientes, colocando-o em concorrência direta com os principais players do setor na fabricação de chips por contrato, como TSMC, Globalfoundries, Samsung e Samsung. International Co. da fabricação da eletrônica e do semicondutor fontes chinesas disseram ao Nikkei .

A Foxconn deve formar uma joint venture para o projeto com o grupo japonês de eletrônicos Sharp, que adquiriu em 2016, e o governo de Zhuhai. A Sharp é a única subsidiária da Foxconn com experiência na fabricação de chips. No entanto, a empresa japonesa parou de desenvolver tecnologia de semicondutores quando teve problemas financeiros em 2010.

Recentemente, soube que a Foxconn fabricou os novos iPhones de última geração na Índia, o que ajudaria a economia do país. Nesse país, a empresa de Taiwan também planeja fazer um investimento de US $ 356 milhões para expandir suas instalações.

Fonte HardocpNikkei

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button