Notícia

Intel dg1: gráfico dedicado de 10nm confirmado para 2020

Anonim

A Intel planeja lançar até 9 modelos de placas gráficas de 10nm com arquitetura Xe, entre elas a mais iminente é a Intel DG1. Após 22 anos de inatividade da marca azul no campo de placas gráficas dedicadas, o sucessor do emblemático Intel i740 verá a luz este ano. Falamos mais sobre suas características e desempenho.

Essa arquitetura Xe diz já estar presente em processadores como o Intel Core i7-1065G7 Tiger Lake-U. Uma CPU com gráficos integrados Iris Plus 11ª geração trabalhando em 1, 1 GHz. Isso implica que esta versão dedicada da GPU seria uma entrada 36% mais rápida. Presumivelmente, seu desempenho seria comparável a uma Nvidia GTX 950, que por sua vez é 15% menor que a de uma GTX 1050 com arquitetura Pascal.

Portanto, seria uma GPU localizada na faixa de entrada ou na faixa intermediária. Apesar de serem um desempenho bastante baixo para jogos, eles são figuras interessantes no sentido de eficiência. Vamos considerar que o chipset de uma GTX 950 a 28nm tem um TDP de 95W, enquanto o de um GTX 1050 a 16nm é de 75W. Isso dá à Intel grandes esperanças, com seu processo de 10 nm e uma excelente relação desempenho / consumo, é claro que será preciso ver o que fabricantes como a Nvidia fazem em sua nova arquitetura Ampere.

Além do Intel DG1, a marca azul também planeja fabricar o DG2, uma GPU possivelmente construída em um processo TSMC de 7 nm que classificaria alto desempenho e, portanto, alto desempenho.

Recomendamos que você leia as melhores placas gráficas

Nenhuma informação adicional foi fornecida a esse respeito; portanto, precisamos aguardar novos vazamentos dos gerentes e da mídia mais próxima da marca. Você acha que a Intel fabricará uma GPU de jogos digna de alta qualidade?

Fonte Mydrivers

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button