Notícia

Intel compra empresa de inteligência artificial habana labs

Índice:

Anonim

Hoje surgiu a notícia de que o Habana Labs foi comprado pela Intel. Nós dizemos como a operação foi realizada.

A Habana Labs é uma empresa israelense muito importante no setor de inteligência artificial. Portanto, a Intel não hesitou em progredir e assumir esse setor, adquirindo uma das melhores empresas dedicadas a ele. É claro que a Intel dá boas-vindas à inteligência artificial, fato que já sabíamos com a saída dos processadores Nervana Neural Network.

Aquisição de US $ 2 bilhões

O setor de inteligência artificial experimentará grande importância no futuro. Você só precisa ver como marcas como AMD, Nvidia ou Tesla investiram milhões de dólares. Nesse sentido, a Intel estimou que o mercado de IA valerá US $ 25 bilhões em 2024.

O objetivo da Intel é fazer parte de uma das três grandes empresas do setor, por isso foi crucial comprar as tecnologias desenvolvidas pelo Habana Labs.

O vice-presidente executivo da Intel Navon Shenoy e gerente geral do grupo de plataformas de dados fez essas observações sobre a aquisição do Habana Labs.

A aquisição do Habana Labs representa um avanço em nossa estratégia de IA, que é oferecer aos consumidores soluções que atendam a qualquer tipo de necessidade.

A Habana capacita nossa oferta de IA de data center com treinamento de alto desempenho para a família de processadores, como um ambiente de programação baseado em padrões para lidar com as crescentes cargas de trabalho de Inteligência Artificial.

Sabemos que os clientes procuram facilitar essa tecnologia com soluções de IA especialmente projetadas. É por isso que estamos entusiasmados por ter uma equipe de IA do calibre de Havana. A combinação de nossa experiência proporcionará desempenho incomparável de computação e eficiência de carga de trabalho de IA em nosso data center.

Habana Labs continuará com sua missão

Embora tenha sido adquirida pela Intel, esta empresa continuará suas funções como uma entidade independente. Você só precisará informar o Intel Data Platforms Group.

Esta empresa deu um salto de qualidade em setembro de 2018 com seu processador GOYA e seu sucessor GAUDI AI Training Processo r. Em parte, graças a eles, conseguiu se posicionar como uma das empresas mais poderosas do setor de IA.

Até o momento, possui vários locais em Tel-Aviv (Israel), Pequim (China), Gdansk (Polônia) e Califórnia (Estados Unidos).

O que você acha dessa aquisição pela Intel? Você acha que a Intel se tornará uma das empresas mais poderosas do setor?

Fonte Wccftech

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button