Processadores

Intel lake crest, novo processador com hbm2 para inteligência artificial

Índice:

Anonim

Até agora, os principais protagonistas dos sistemas de inteligência artificial eram as GPUs da AMD e, acima de tudo, a Nvidia com suas soluções para direção autônoma.A Intel quer demonstrar que também é uma candidata séria nesse setor e que melhor maneira de fazê-lo do que anunciar o novo Processador Intel Lake Crest projetado especificamente para inteligência artificial.

Intel Lake Crest: o ataque à inteligência artificial

A Intel tem estado muito quieta no setor de processadores para ambientes domésticos devido à falta de concorrência, uma situação que tem sido usada para alocar com força seus recursos em outras áreas, como inteligência artificial. O novo processador Intel Lake Crest inclui uma rede neural profunda que levará a empresa à liderança tecnológica sem a necessidade de depender de uma GPU. Este novo processador será capaz de competir com as melhores placas gráficas da AMD e da Nvidia em inteligência artificial, isso foi possível com a aquisição da Nervana por US $ 350 milhões, uma empresa focada em sistemas de aprendizado profundo.

Melhores processadores do mercado (2016)

O Intel Lake Crest é baseado na nova arquitetura Flexpoint, que se concentra em aumentar bastante a carga de trabalho de IA e permitirá que o processador funcione como um coprocessador Xeon, gerando até 10 vezes mais operações aritméticas na CPU. Essa nova arquitetura é suportada por nada menos que 32 GB de memória HBM2, capaz de oferecer uma largura de banda de 8 TB / se usará uma interface de interconexão proprietária da Intel até 20 vezes mais rápido que o PCI-Express.

Fonte: tweaktown

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button