Hardware

Intel fecha contrato de licença com a amd

Índice:

Anonim

Finalmente, rumores foram confirmados de que a Intel havia ignorado a NVIDIA para licenciar gráficos da AMD, em um acordo ainda não anunciado oficialmente, mas que permitirá à Intel o acesso às propriedades intelectuais da AMD. a maioria das coisas relacionadas ao catálogo Radeon.

Intel adquire direitos de uso de produtos gráficos da AMD

Parece que o editor veterano e especialista em gráficos Kyle Bennet estava certo quando relatou esse boato. E é que o contrato de licenciamento que a Intel tinha com a NVIDIA terminou em 17 de março de 2017 e a empresa considerou a possibilidade de comprar licenças da AMD para os próximos anos.

Um dos principais motivos pelos quais a Intel finalmente optou pelas propriedades intelectuais da AMD pode ser um recente processo da Nvidia que obrigou a Intel a fechar um acordo multimilionário. Além disso, as duas empresas tiveram muitas divergências sobre os chipsets Nforce, que terminaram em um acordo extrajudicial de US $ 1, 5 bilhão que a Intel concordou em pagar por cinco anos.

Resta saber quando o novo contrato de licenciamento entre Intel e AMD será anunciado oficialmente, mas o que está claro no momento é que existem muitas possibilidades de ver futuros produtos da linha Radeon com processadores Intel a bordo, embora para Teríamos que esperar muito tempo por isso, já que a Intel geralmente leva muito tempo para implementar uma nova arquitetura.

Recomendamos a leitura: As melhores placas gráficas do mercado.

A questão do licenciamento sempre foi bastante confusa para todas as empresas. A Apple está licenciada para gráficos da Imagination Technologies por pelo menos mais 2 anos até que você possa obter sua própria licença. Samsung e MediaTek usam as propriedades intelectuais do ARM ou Imagination Graphics, enquanto a Qualcomm adquiriu um grande número de licenças da ATI quando ainda era conhecida como Imagion, logo depois se tornando a base do atual Adreno.

A questão é: quando esses novos processadores chegarão ao mercado? Não veremos mais processadores com suas íris poderosas? É uma decisão sábia para a Intel ou não? Esperamos que essas dúvidas possam ser resolvidas em breve.

Via: Fudzilla

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button